Esportes

Marcelo Teixeira estuda disputar presidência do Santos

Ex-presidente afirma que apenas uma união completa poderá ser capaz de tirar o Santos da atual crise financeira

LG Rodrigues

Publicado em 06/10/2020 às 14:15

Atualizado em 06/10/2020 às 14:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Marcelo Teixeira pode voltar a disputar a presidência do Santos Futebol Clube / Ivan Storti/Santos FC

Continua depois da publicidade

O ex-presidente do Santos Futebol Clube e atual presidente do Conselho Deliberativo do clube, Marcelo Teixeira, estuda tentar retornar ao cargo máximo do alvinegro praiano. A informação foi divulgada por ele próprio ao longo de um encontro com torcedores durante o fim da manhã desta terça-feira (6).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Teixeira ficou à frente do Santos entre os anos de 1991 e 1993 e novamente de 2000 e 2009, período no qual o Peixe retornou ao cargo de protagonista do futebol estadual e nacional quando conquistou dois campeonatos brasileiros, dois campeonatos paulistas e ainda se sagrou vice-campeão da Taça Libertadores da América em 2003.

Continua depois da publicidade

Em contato com a equipe de assessoria de imprensa que cuida do setor de comunicação do Grupo Santa Cecília, onde a reunião ocorreu, o Diário do Litoral foi informado apenas que Marcelo Teixeira e seus assessores estão 'avaliando e definindo' a situação.

Fora das quatro linhas, o ex-presidente também foi um dos responsáveis por investir nas categorias de base do Santos após o sucesso dos Meninos da Vila do começo do século e pela inauguração do museu instalado no próprio estádio da Vila Belmiro.

Continua depois da publicidade

Atualmente, o cenário político dentro do clube é considerado delicado. Nas últimas semanas, o atual presidente José Carlos Peres foi afastado do comando do Peixe após uma reunião virtual do conselho deliberativo do clube na qual foi aprovado relatório da comissão de inquérito e sindicância do clube que recomendava a saída do presidente e de todo o comitê gestor.

As próximas eleições do Santos Futebol Clube são estimadas para ocorrer durante a primeira quinzena de dezembro deste ano.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software