Esportes
Deixa Ela Treinar se une a "Sereias da Vila" e irá atuar no desenvolvimento de tops destinados às atletas em jogos e treinos, além de produtos licenciados que serão vendidos nas lojas do Santos F.C
Deixa Ela Treinar é a nova parceria do Santos Futebol Clube / Divulgação/Aluizio Barbosa
Continua depois da publicidade
O ano de 2023 sem dúvidas será marcante para o crescimento do esporte feminino. Com uma parcela de novidades que vem surgindo graças ao aumento do público, espera-se uma grande progressão por parte dos olheiros e investidores a esta categoria do esporte que, definitivamente, merece ainda mais destaque. E, com a transmissão da Copa do Mundo Feminina em TV aberta pela primeira vez na história, surge a oportunidade das marcas reforçarem ainda mais os seus propósitos e patrocínios ligados ao segmento.
Como já vem revelando desde o ano passado, a Deixa Ela Treinar, marca de produtos esportivos destinados às mulheres, pretende reforçar e expandir a sua finalidade de usar o esporte como ferramenta de empoderamento feminino e transformação social. Por isso, neste momento inicia-se mais uma parceria de sucesso, desta vez com o time responsável por revelar algumas das atletas femininas mais importantes da história do futebol, estamos falando do Santos, ou, como é conhecido a equipe formada por mulheres, as “Sereias da Vila”.
Continua depois da publicidade
O Santos Futebol Clube já realizou contratações que foram decisivas para a história do futebol no Brasil. O time vem dando destaque a Cristiane, craque do futebol feminino, considerada a melhor artilheira da história dos jogos olímpicos e atual número 11 do clube. Marta e a goleira Andréia Suntaque, medalhista de prata nas Olimpíadas de Atenas e Pequim também são revelações do Santos. O contato entre ambos, Deixa Ela Treinar e Santos, ocorreu através do LinkedIn com o Head de Produto das Sereias, Fábio Porto Guerreiro.
A Deixa Ela Treinar é mais do que uma marca de artigos esportivos e sim um estilo de vida, que convém em empoderar outras mulheres, atletas e treinantes. A fundadora Fernanda Dias Coelho, Educadora Física formada pela Universidade Federal de Viçosa, desenvolveu a ideia de negócio após sofrer um caso de assédio enquanto treinava. Indignada com a situação e procurando estabelecer mudanças definitivas, Fernanda passou a discutir a temática nas redes sociais. Após concluir que o momento em questão não havia sido um caso isolado, criou a Deixa Ela Treinar, marca de produtos femininos com o propósito de dar voz e igualar as condições das mulheres no esporte.
Continua depois da publicidade
No caso da parceria com o Santos, a grife será responsável pela produção de tops, leggings, regatas e meias esportivas destinadas às jogadoras do clube. Ainda, a Deixa Ela Treinar produzirá artigos licenciados que poderão ser encontrados nas lojas do Santos Futebol Clube, no e-commerce da marca e em lojas parceiras a partir desta semana.
Sobre as expectativas com o projeto, Fernanda conta: “Queremos impactar ao menos 7 milhões de pessoas com esta ação e principalmente, colaborar com o futebol feminino, ampliando a voz das mulheres no esporte. Esperamos sensibilizar a torcida, para que entendam a importância do suporte ao futebol feminino”.
Além de ceder materiais esportivos às atletas do time, a marca irá reverter cerca de 10% das vendas ao patrocínio das próprias atletas, visando fortificar o objetivo do negócio sobre a causa do empoderamento feminino no esporte: “Estamos levantando a bandeira da ampliação do espaço das mulheres no futebol.
Continua depois da publicidade
Sendo assim, transformaremos parte das vendas em patrocínio para as jogadoras do Sereias da Vila, visando reduzir um problema crônico na sociedade geral e futebolística: a desigualdade financeira entre homens e mulheres atletas”, afirma Fernanda.
Alcançando um número de pessoas cada vez maior, Fernanda foi selecionada para apresentar sua ideia ao Shark Tank Brasil, reality pioneiro sobre empreendedorismo no país. Com o negócio, a CEO conquistou o aporte de uma investidora em particular: Carol Paiffer passou a ser embaixadora e fomentou a marca, de forma que ela fosse reconhecida nacionalmente e conquistasse parceiros do setor esportivo. Já no início de 2022, a Deixa Ela Treinar se tornou patrocinadora oficial do time feminino do Vasco da Gama.
Continua depois da publicidade