Esportes

Maradona será candidato a presidência da Fifa, diz jornal argentino

A publicação, que se refere ao ídolo como o “nome mais importante da história do futebol”, garante que a decisão foi tomada há poucos dias e confirmada por radialista uruguaio

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/06/2015 às 16:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Diego Maradona estaria disposto a substituir Joseph Blatter no comando presidencial da Fifa. Pelo menos é o que garante o diário argentino Clarín. A publicação, que se refere ao ídolo como o “nome mais importante da história do futebol”, garante que a decisão foi tomada há poucos dias e confirmada por radialista uruguaio.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em conversa com Maradona, o radialista teria sido contemplado com a informação e, inclusive, obteve a autorização do ex-jogador para torná-la pública. Ainda de acordo com a nota, Diego abriria mão de apoiar e ser vice na campanha do príncipe jordaniano Ali Bin Al Husseim. Algumas federações já teriam se manifestado a seu favor.

Maradona disse que se chegasse ao posto máximo da entidade, iria “limpar tudo”. Inimigo declarado do alto escalão atual da Fifa, torceu pelo príncipe nas últimas eleições para poder assumir a vice-presidência.

O brasileiro Zico também já se manifestou garantindo que pretende lançar sua candidatura à presidência da entidade. O atual mandatário da Federação de Futebol da Libéria, Musa Bility, também deve concorrer. Blatter anunciou que deixará o cargo poucos dias depois de ter sido reeleito.

Continua depois da publicidade

Maradona será candidato a presidência da Fifa, segundo jornal (Foto: Associated Press)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software