Continua depois da publicidade
O assédio do futebol europeu a Hernán Barcos ainda não preocupa o Palmeiras. Maior acerto do Verdão dentre as contratações da temporada, o argentino é visto pela diretoria como uma “referência” para o elenco e, por isso, segurar o Pirata para 2013 se tornou uma prioridade.
“Temos um vínculo com o jogador até janeiro de 2015. Ou seja, ele tem compromisso aqui. Estamos muito felizes com ele, que também está satisfeito no clube. Chegou a dizer que não tinha noção de ter espaço um dia na seleção argentina, mas conseguiu jogando pelo Palmeiras, com concorrentes como Tevez, Milito, Higuain...”, ponderou o gerente de futebol do clube, César Sampaio.
Continua depois da publicidade
O dirigente advertiu que uma eventual transferência para a Europa teria de ser benéfica ao atleta e ao Verdão. “Honramos o que assumimos com ele e só podemos trabalhar alguma saída quando houver uma aproximação em termos de desejo (do jogador) e de remuneração ao Palmeiras. Mas hoje em dia é difícil tirar referências de grandes clubes. E o Barcos é uma referência no Palmeiras”.
Continua depois da publicidade