Esportes

Mano vê ansiedade superada na busca pela primeira vitória em Itaquera

“Não vamos criar uma pressão maior do que aquela que o jogo já tem. Não é porque é na nossa casa ou fora de casa que temos que ter um comportamento diferente”, afirmou o técnico

Publicado em 17/07/2014 às 14:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Quase dois meses após a sua estreia em Itaquera, o Corinthians ainda busca sua primeira vitória na nova casa. Depois de perder para o Figueirense, ceder no finalzinho o empate para o Botafogo e emprestar o estádio para a Copa do Mundo, o time faz nesta quinta-feira mais uma tentativa de triunfo na zona leste de São Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mano Menezes espera que o jejum não atrapalhe os jogadores contra o Internacional. “Não vamos criar uma pressão maior do que aquela que o jogo já tem. Não é porque é na nossa casa ou fora de casa que temos que ter um comportamento diferente”, afirmou o técnico.

Para ele, a ansiedade demonstrada na estreia já ficou para trás. O gaúcho não atribuiu a ela o segundo tropeço e apostou em um time tranquilo para a sequência no estádio que recebeu seis partidas no Mundial, para orgulho dos corintianos que ainda não puderam lá festejar. 

O estádio do Corinthians ainda não foi palco de uma vitória do time (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)

Continua depois da publicidade

“Uma expectativa foi criada, houve uma ansiedade um pouco acima do normal. Superamos isso. Na primeira partida, foi um pouco mais forte. Na segunda, a equipe se comportou melhor. Certamente, em um curto espaço, a gente resolve. O importante é o jogo que a gente joga. Jogando bem, vamos estar mais perto da vitória”, disse Mano.

Um bom desempenho, julga o técnico, é justamente o que ajudará na comunhão com os torcedores em Itaquera. “Por mais que a torcida seja participativa e forte, temos que fazer a nossa parte e conquistar a confiança dela para, a partir daí, a gente se tornar muito forte em casa.”

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software