Continua depois da publicidade
O técnico Mano Menezes afirmou que a escalação de Ralf no clássico deste domingo contra o Santos depende da condição física do volante. A tendência, no entanto, é que o atleta comece o jogo no banco de reservas.
Ralf não atua há 11 partidas. Então capitão do Corinthians, o volante teve de sair da equipe para tratar de uma lesão no joelho direito. Já recuperado, ele pode voltar no clássico, mas a escalação ainda não é certa.
Durante a semana, num dos treinos que comandou, Mano escalou Ralf na vaga de Bruno Henrique. Mas o técnico, como já é habitual, não quis confirmar se Ralf será titular neste domingo. "Precisamos saber qual é a condição de jogo que ele tem, se ele consegue atuar 70% de jogo. Se não, você já entra e queima uma substituição. É isso que vamos colocar na balança", justificou.
Mano não revelou a escalação e manteve uma dúvida no ataque. Malcom e Luciano disputam uma vaga na frente, para jogar ao lado do peruano Guerrero, que volta ao time depois de cumprir três jogos de suspensão.
Continua depois da publicidade
Favoritismo
Mano também afirmou que a eliminação do Santos na Copa do Brasil para o Cruzeiro, na última quarta-feira, não irá influenciar no clássico deste domingo. Além disso, ele rejeitou que o Corinthians seja o favorito a vencer o jogo.
Continua depois da publicidade
"Primeiro, não ouvi dizer o que Santos jogou a tolha (no Brasileirão). E não gosto da palavra obrigação (de vencer). Temos obrigação de jogar para vencer. O Santos estava envolvido numa competição e vai pensar grande da mesma forma. Clássico ninguém quer perder", disse Mano.