Esportes

Mano Menezes não confirma titulares do Corinthians para o clássico

O treinador disse que a sua equipe evoluiu em outros aspectos, como no sistema defensivo, e que é cedo para falar em "Jadsondependência"

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 07/03/2014 às 19:39

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O técnico Mano Menezes afirmou que o Corinthians pode e deve manter um bom padrão de jogo no clássico contra o São Paulo, neste domingo, no estádio do Pacaembu, apesar de não poder escalar o meia Jadson, o principal armador do time. O treinador disse que a sua equipe evoluiu em outros aspectos, como no sistema defensivo, e que é cedo para falar em "Jadsondependência".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Um jogo só é muito pouco para criarmos teorias definitivas. Vamos sentir (a ausência), mas é provável que estaremos melhores do que quando ele não estava conosco", disse o treinador. "Melhoramos como equipe e fizemos mudanças importantes além da entrada do Jadson, como o sistema de três volantes".

Mano Menezes afirmou que nem sequer conversou com a diretoria sobre a possibilidade de usar Jadson, impedido de jogar por cláusula contratual - a menos que se pague uma multa de R$ 1 milhão. "Acordo é para ser cumprido, a multa é simbólica".

O técnico, como já tem sido costume, fechou o treino desta sexta-feira à imprensa e não confirmou a escalação. Apenas disse que fará uma ou, no máximo, duas mudanças no time.

Continua depois da publicidade

O técnico Mano Menezes não confirmou os titulares do Corinthians para o clássico diante do São Paulo (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Mano Menezes foi evasivo em todas as respostas, mas deu a entender que o atacante Luciano será mantido no time "para ser coerente" como o momento. O centroavante peruano Guerrero, que se recuperou de lesão no joelho, deve começar o clássico no banco de reservas.

Mas o peruano tem chance de jogar se Romarinho não se recuperar das dores - ele faz teste no treino deste sábado para saber se tem condições de disputar o clássico. Caso seja vetado pelos médicos, Emerson também pode ficar com essa vaga.

Continua depois da publicidade

Danilo e Renato Augusto disputam o lugar de Jadson. O primeiro é o favorito porque faria uma função parecida com a de Jadson, além de estar melhor fisicamente que seu companheiro. Já foram vendidos 20 mil ingressos para o clássico.

A novidade corintiana para o clássico é o retorno do lateral-esquerdo Fábio Santos, que foi relacionado pela primeira vez na temporada, após se recuperar de contusão. Diante do São Paulo, ele ficará como opção no banco de reservas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software