Esportes
O gaúcho comemorou também as marcas quebradas na Vila Belmiro. O Santos ainda não havia perdido neste ano em sua casa, onde o alvinegro paulistano não triunfava fazia mais de dois anos
Continua depois da publicidade
Mano Menezes passou a semana minimizando a importância de Robinho no clássico e o imaculado retrospecto do atacante do Santos contra o Corinthians. Terminada a vitória por 1 a 0 da equipe do Parque São Jorge no clássico, mostrou-se muito satisfeito pela quebra do tabu no nono confronto do atleta com o maior rival.
“Não tem mais, né? Todos caem”, sorriu o técnico, lembrado na sequência de que o gol de Gil foi anotado aos 38 minutos do segundo tempo, pouco após a substituição de Robinho. “Então, não vai contar?”, questionou, ouvindo sim como resposta. “Ah, então, tá.”
Brincadeira à parte, Mano elogiou o futebol apresentado por Robinho. “O nível de alguns jogadores é acima dos demais. Eles não construíram a trajetória que construíram de graça, porque alguém deu a eles a consagração. Têm muita qualidade técnica. Mesmo ele não estando na melhor condição, vocês viram como deu trabalho.”
Continua depois da publicidade
Por isso, o gaúcho valorizou a primeira vitória sobre o atacante em nove tentativas do Corinthians. Comemorou também as marcas quebradas na Vila Belmiro. O Santos ainda não havia perdido neste ano em sua casa, onde o alvinegro paulistano não triunfava fazia mais de dois anos.
“Para o torcedor, é importante. E, para a gente, é importante. Quando você não vai bem em determinado lugar, parte é mérito do adversário, mas, obviamente, tem a parte que é sua. Você tem que saber jogar em lugares difíceis, com a postura que a equipe teve hoje. Aí está o mérito na construção da vitória. Ganhamos como equipe”, comemorou.