Esportes

Mano espera sem empolgação por Gil e Elias: "Boa vontade não resolve"

A participação dos jogadores, que defenderam a Seleção Brasileira em Cingapura na manhã de terça-feira, é tida como muito difícil

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/10/2014 às 18:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Assim como o Atlético-MG faz com Diego Tardelli, o Corinthians espera Gil e Elias para o duelo alvinegro por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. A participação dos jogadores, que defenderam a Seleção Brasileira em Cingapura na manhã de terça-feira (no horário de Brasília), é tida como muito difícil por Mano Menezes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O técnico procurou manter aberta a possibilidade – e todas as outras, mostrando até uma cautela desnecessária em relação a Renato Augusto, poupado da derrota para o Botafogo –, mas o máximo que fará é levar o zagueiro e o volante ao banco de reservas. É possível que eles nem viajem a Belo Horizonte.

Gil, Elias e Tardelli têm chegada ao aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, prevista para as 16h20 (de Brasília) de quarta. De lá, os corintianos poderão seguir para Minas Gerais, sem tempo para qualquer atividade regenerativa dos músculos – o jogo será às 22h. A viagem muito longa atrapalha tanto quanto o desgaste pelo amistoso do Brasil.

“Vai valer a opinião deles e o sentimento. Sei que eles querem colaborar com a equipe neste momento, e isso é um fator extremamente positivo. Mas a gente precisa ser muito coerente. Só boa vontade não resolve. Eles podem não ter condição. E, sem condição, você não pode ajudar”, disse Mano.

Continua depois da publicidade

Mano Menezes não se empolga com a possibilidade de ter Elias e Gil (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Gil foi titular na vitória por 4 a 0 da Seleção sobre o Japão e se manteve em campo até o apito final em Cingapura. Elias também foi escalado por Dunga, sendo substituído aos 30 minutos do segundo tempo. Tardelli saiu da equipe verde-amarela aos 19 minutos da etapa final.

“O pessoal quer que eu vá ao estádio para dar uma força. Vai ser complicado jogar. Fiz duas partidas, agora saí só faltando 15 minutos. Estou muito cansado. E ainda serão mais 25 horas de viagem. Vai ser muito desgastante”, afirmou Elias, logo após a goleada.

Continua depois da publicidade

Tardelli se mostrou igualmente pessimista, o que, segundo Mano, não altera os planos do Corinthians. Ele sabe que o atacante tem mais importância para o Atlético-MG e não vai se sentir impelido a usar seus jogadores de Seleção caso Levir Culpi aposte em seu desgastado artilheiro.

“Nesse aspecto, o que o Atlético vai fazer não influencia o que a gente vai fazer. São jogadores diferentes, com situações físicas diferentes. A gente respeita o que eles vão fazer. E vamos fazer aquilo que entendemos ser o correto para o Corinthians”, concluiu o comandante gaúcho.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software