Esportes

Mano descarta Santos desmotivado por eliminação e situação na tabela

Diferentemente do Peixe, o Corinthians alimenta uma possibilidade mais concreta de obter vaga na próxima edição da Copa Libertadores

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/11/2014 às 11:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira, o Santos tem uma possibilidade muito remota de classificação à Copa Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro. Nada disso, segundo o técnico Mano Menezes, facilitará o trabalho do Corinthians no clássico deste domingo, em Itaquera.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Primeiro, eu não ouvi ninguém do lado de lá dizer que jogou a toalha”, afirmou, esforçando-se para apresentar um semblante de estranheza. Sem nem mencionar a rivalidade do clássico, lembrou que o time praiano usou sua formação titular contra o Internacional, no último domingo, mesmo estando vivo na Copa do Brasil.

“Não acredito que o Santos tenha jogado a toalha por antecipação. Apenas estava envolvido em uma semifinal de Copa do Brasil. Mesmo assim, usou força máxima contra o Internacional. Tenho certeza de que vai pensar da mesma forma. O jogo é um grande clássico. É isso o que esperamos”, acrescentou Mano.

Diferentemente do Santos, o Corinthians alimenta uma possibilidade mais concreta de obter vaga na próxima edição da Copa Libertadores. A equipe começou a rodada fora da faixa de classificação, na sétima colocação, mas com a mesma pontuação do quarto colocado.

Continua depois da publicidade

Jogando em casa, onde ainda não perdeu nenhum clássico, e com chances melhores na tabela, o time paulistano tem responsabilidade maior no confronto. Mas não fale em obrigação a Mano. “Não gosto dessa palavra. Temos obrigação de jogar para vencer, como temos em todos os jogos que jogamos.”

Mano não crê em Santos desmotivado (Foto: Agência Corinthians)

Efêmero 5 a 1

Continua depois da publicidade

A primeira grande crise do Corinthians na temporada aconteceu após uma derrota por 5 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, no final de janeiro. O centro de treinamento foi invadido por mais de cem torcedores revoltados, mas a goleada já é dividida na memória de Mano Menezes com outro clássico com o rival praiano.

“A gente já teve outro episódio depois daquele. Não sei se você está lembrado, mas a gente venceu na Vila, por 1 a 0, no primeiro turno. A gente tira ensinamentos de todos os episódios. Também vamos tirar ensinamentos da nossa vitória em Santos”, comentou o gaúcho.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software