Esportes

Mãe, técnica e escritora. Wilma Alfred vive momento especial

O grande objetivo de Wilma é ajudar as Artes Marciais a se transformar em um esporte olímpico até 2020

Publicado em 27/08/2015 às 14:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os irmãos Pablo e Ramon Mello já são figuras renomadas na Baixada Santista. Multicampeões no caratê e no mundo das artes marciais, os guarujaenses agora dão espaço para a mãe crescer no esporte, à sua maneira. Wilma Alfred, técnica dos próprios filhos, chegou recentemente do Uruguai, onde participou de um seminário técnico, aprendeu sobre treinos dados a tropas israelenses e se formou árbitra de Artes Marciais.

“Eu também aprendi técnicas de Kiokushi, que é o caratê original, mais violento. E recebi um convite da OTAMM (Organização Tradicional de Artes Marciais Mundiais) para ser diretora executiva no Brasil, com o intuito de difundir a modalidade, trazer grandes competições para a Baixada Santista. Vou conversar com o Rogério Sampaio”, conta, Wilma, de 52 anos.

O grande objetivo de Wilma é ajudar as Artes Marciais a se transformar em um esporte olímpico até 2020. E, para isso, ela convida atletas de todas as cidades da região para se filiarem, com exceção de quem pratica judô, jui-jitsu e capoeira, modalidades que não entram nas Artes Marciais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Wilma Alfred é mãe dos atletas Pablo e Ramon Mello (Foto: Arquivo Pessoal)

“O caratê nunca será olímpico devido ao grande número de federações. As Artes Marciais são mais interessantes para o espetáculo e as lideranças são mais unidas. Eu vou fazer o meu papel e ajudar”, comentou.

Outra grande novidade é que no próximo mês, Wilma Alfred será premiada após seus filhos competirem em Córdoba, na Argentina. Pablo e Ramon disputarão o torneio Internacional de Lafalda. No dia seguinte, a técnica será homenageada pelo livro ‘Mitos e Verdades’.

“Estou muito feliz. Principalmente porque em breve o livro será lançado em espanhol. Ele já está em fase de tradução e será lançado no Uruguai”, comenta, antes de revelar mais uma surpresa. “Em março eu devo lançar um novo livro, desta vez apenas no Uruguai. ‘Amor nas Artes Marciais e pelas Artes Marciais’ será repleto de histórias reais de romances que aconteceram no esporte e biografias de grandes mestres”, afirma, empolgada com a nova fase.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software