Continua depois da publicidade
Após a negociação que levou Neymar ao Barcelona e a saída do técnico Muricy Ramalho, demitido na última sexta-feira, e com apenas dois pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, o Santos atravessa uma má fase na temporada. Incomodados com o momento vivido pela equipe praiana, membros da Sangue Jovem, uma das principais torcidas organizadas do clube, resolveram protestar, nesta quinta, em frente à Vila Belmiro.
O vice-presidente santista, Odílio Rodrigues, mandatário em exercício com o afastamento do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, por problemas de saúde, o superintendente de futebol, Felipe Faro, e o superintendente administrativo, Henrique Schitler, foram os principais alvos dos torcedores. Os jogadores que estiveram em campo na derrota para o Criciúma, na última quarta, também foram criticados pelo grupo, que estava em um ônibus.
Já a maior organizada alvinegra, a Torcida Jovem, optou por protestar através do seu site oficial, cobrando medidas urgentes da direção do Santos. “Diretoria e Comitê Gestor, cadê a responsabilidade perante o planejamento do clube sobre reforços? Queremos nosso Santos disputando títulos e com time à altura das nossas tradições. É hora de acordar, chega de incompetência. O Santos não pode mais?”, diz o comunicado.
Continua depois da publicidade
Antepenúltimo colocado no Brasileirão, o Peixe está em busca de reforços de peso para a sequência do campeonato e ainda não definiu o seu técnico para o restante da temporada. Sem Muricy, Claudinei Oliveira, que estava nos Juniores (sub-20), segue interinamente no cargo, enquanto a cúpula santista procura opções no mercado para assumir o posto.
O argentino Marcelo Bielsa, do espanhol Athletic de Bilbao, além de Dorival Júnior e Mano Menezes, ambos desempregados, são os favoritos para assumirem o comando técnico do time praiano.
Continua depois da publicidade