FECHADO?

Luxemburgo é o novo técnico do Corinthians, afirma Chico Lang

Segundo Lang, o acordo será até dezembro deste ano, e sem multa rescisória

Leonardo Sandre

Publicado em 28/04/2023 às 18:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Portais debatem informação de que Luxemburgo será o novo treinador do Corinthians / Cesar Greco/Palmeiras

Continua depois da publicidade

É forte o rumor que Vanderlei Luxemburgo será o novo treinador do Corinthians. Sem técnico desde a saída de Cuca após o jogo contra o Remo na quarta (26), o Timão negocia com Luxa para ser seu sucessor. A informação foi divulgada primeiro por Chico Garcia, da Band. Durante a tarde desta sexta (28), Chico Lang, da TV Gazeta, fez um vídeo cravando que o negócio já foi sacramentado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo Lang, o acordo será até dezembro deste ano, e sem multa rescisória. Tiago Salazar, companheiro de TV Gazeta de Chico Lang, também afirmou que o contrato está perto de ser assinado.

Continua depois da publicidade

De acordo com Chico Garcia, Vanderlei Luxemburgo foi chamado para uma reunião nesta tarde no Parque São Jorge com a diretoria. A assessoria do treinador confirmou que o profissional está em São Paulo, mas afirmou que se tratam de compromissos pessoais, que em nada tem a ver com um suposto interesse corintiano.

Outras fontes negam

Continua depois da publicidade

Segundo Samir Carvalho, do Café com Setorista, o Corinthians segue aguardando respostas de Mano e Tite. O jornalista afirmou que qualquer outro nome só vai acontecer se houver negativa de ambos.

ESPN também negou que o Corinthians esteja negociando com o treinador.

Trajetória de Luxemburgo

Continua depois da publicidade

Caso o acordo seja de fato sacramentado, essa seria a terceira passagem de Luxemburgo pelo Corinthians. Na primeira vez, em 1998, teve um desempenho vitorioso, com a conquista do Campeonato Brasileiro e o vice-campeonato Paulista. Depois, rumou à Seleção Brasileira e retornou ao Alvinegro Paulista em 2001, com o título do Estadual e o segundo lugar da Copa do Brasil.

O seu último trabalho foi à frente do Cruzeiro, em que ajudou a equipe na permanência na Série B. Além do Timão e da Raposa, Luxemburgo passou por clubes como: Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Grêmio, Fluminense e Atlético-MG.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software