Continua depois da publicidade
O MMA (artes marciais misturadas, na sigla em inglês) brasileiro sofreu um duro golpe nesta quinta-feira. Pouco antes da pesagem para uma luta no Shooto 43, evento que acontece nesta sexta no Rio de Janeiro, o lutador Leandro "Feijão" Caetano de Souza desmaiou pouco antes de subir na balança e foi levado rapidamente em uma ambulância para um hospital no bairro de Botafogo, na zona sul da capital fluminense, mas não resistiu. Até o momento, não foi divulgado o motivo da morte.
Nesta sexta, Leandro enfrentaria Gabriel Brasil em um dos combates do evento. O atleta, de 26 anos, era membro da Caçadores Team/Nova União, mesma equipe dos astros do UFC José Aldo e Renan Barão, donos de cinturão em suas categorias.
Após a confirmação da morte de Leandro, André Pederneiras, um dos fundadores do time e dono da marca Shooto no Brasil, utilizou a sua página no Facebook para se pronunciar sobre o caso. "É com grande pesar que viemos por meio desta, noticiar o falecimento do atleta Leandro Caetano de Souza, o atleta veio a óbito na UPA de Botafogo, os motivos ainda não são de nosso conhecimento. Gostaríamos de expressar os pêsames a todos os amigos e familiares", comentou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade