Esportes
Em lutas difíceis, Yamaguchi Falcão e Everton Lopes venceram, por pontos, seus rivais argentinos, para empolgar o grande público presente na noite de sábado, na Arena Santos
Continua depois da publicidade
Deu Brasil no Desafio Profissional de Boxe Internacional. Em lutas difíceis, Yamaguchi Falcão e Everton Lopes venceram, por pontos, seus rivais argentinos, para empolgar o grande público presente na noite de sábado, na Arena Santos.
Outro grande combate da noitada teve vitória de Vitor Freitas, sobrinho de Popó Freitas, que ficou no corner de seu “protegido” ajudando nas orientações.
Além do tetracampeão mundial, o evento promovido pela Memorial e Golden Boy reuniu os outros dois grandes ícones do boxe brasileiro em todos os tempos, Eder Jofre e Miguel de Oliveira, também campeões do mundo, prestigiando os novos talentos da modalidade.
“É sempre bom acompanhar os novos valores. Estamos aqui para dar força”, disse Éder, o Galinho de Ouro, tricampeão mundial e eleito o melhor peso galo da história do boxe.
“Santos já se tornou a minha casa e ainda tinha o meu sobrinho lutando. Foi um momento de reunir o que há de melhor no boxe”, acrescentou Popó Freitas, que fará o seu retorno aos ringues em julho na mesma Arena Santos como palco.
Continua depois da publicidade
No combate principal da noite, Yamaguchi Falcão, bronze na Olimpíada de Londres, enfrentou José Carlos “Puro” Paz, garantindo a sétima vitória como profissional nos super médios.
Everton Lopes, campeão mundial amador em 2011 e com duas olimpíadas no currículo, garantiu a sua terceira vitória como profissional também numa luta dura com Marcelo Mesa, nos pesos leves.
Continua depois da publicidade
Também nos pesos leves, Vitor Freitas chegou à sua décima vitória e manteve a invencibilidade também numa luta dura, enfrentando o experiente Sidney Siqueira, que tinha 26 vitórias, 17 por nocaute, e oito derrotas.
Continua depois da publicidade