Continua depois da publicidade
O técnico Dorival Júnior comandou na tarde desta sexta-feira o segundo treino tático secreto do Palmeiras para o clássico contra o Santos, que será disputado no domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. A novidade na movimentação foi a presença de Lúcio, que vinha fazendo apenas fortalecimento muscular.
O pentacampeão costuma ter um cronograma especial de trabalhos, geralmente na sala de musculação, e mesmo assim não vem sendo problema para os jogos. No entanto, Dorival tenta fazer todo o mistério possível e manifestou cautela com o jogador. “Não posso afirmar nada ainda, porque ele tem o primeiro trabalho hoje (sexta)”, declarou o técnico, que permitiu imagens apenas do aquecimento.
Apesar do mistério, Dorival admitiu que não deve promover grandes novidades na equipe, e a tendência é de que Lúcio seja confirmado no clássico. A expectativa é de que o volante Marcelo Oliveira reassuma seu lugar na equipe, depois de ter cumprido suspensão na rodada passada, sendo a única alteração.
Continua depois da publicidade
O retorno do meio-campista deve fazer Washington perder o lugar no time. Desta forma, a provável escalação do Palmeiras é a seguinte: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho; Victor Luis, Marcelo Oliveira, Wesley e Valdivia; Cristaldo e Henrique.
Enquanto o elenco participou de atividade tática, o meia Allione, o zagueiro Wellington e o atacante Diogo fizeram um trabalho de recondicionamento na sala de musculação. Já o zagueiro Thiago Martins, o volante Eguren e o atacante Rodolfo seguem entregues ao departamento médico.