Esportes
O defensor de 34 anos revelou ter recebido o apoio dos companheiros pela expulsão contra o Galo e espera retribuir a confiança nos próximos jogos: “Nesse grupo não tem individualismo, mas sim espírito coletivo"
Continua depois da publicidade
Contratado com status de estrela para fortalecer a defesa do São Paulo, Lúcio deixou o Morumbi como vilão na última quinta-feira. O zagueiro foi expulso quando o Tricolor vencia e não dava chances ao Atlético-MG nas oitavas de final da Libertadores e viu dos vestiários os gols de Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli que garantiram a vitória por 2 a 1 do Galo.
Neste sábado, o xerife concedeu entrevista ao site oficial do clube e se mostrou chateado por ter prejudicado a equipe em um duelo decisivo. Apesar da tristeza, Lúcio garante que não deixará o erro cometido diante da torcida abalar sua passagem pelo time são-paulino.
"Estou triste por ter sido expulso. Nossa equipe estava num bom momento e infelizmente com um homem a menos não conseguimos segurar o resultado. Fico triste, mas tenho que levantar a cabeça, pois a vida segue. Quando acontecem coisas desse tipo, o mais importante é ter caráter e seguir trabalhando. Vou sempre fazer o meu melhor", ressaltou.
O defensor de 34 anos revelou ter recebido o apoio dos companheiros pela expulsão contra o Galo e espera retribuir a confiança nos próximos jogos: “Nesse grupo não tem individualismo, mas sim espírito coletivo. Um grupo é formado e fica forte assim, passando por momentos difíceis. Com isso só ficamos mais sólidos. Agora tenho que seguir meu trabalho para retribuir esse apoio".
A primeira oportunidade para a redenção de Lúcio acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília) no clássico contra o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista. O camisa 3, no entanto, nega que jogará pensando em reparar o erro da última partida, mas sim para ajudar o Tricolor a voltar a vencer um estadual depois de oito anos.
"Não penso na minha situação, penso no São Paulo, que há alguns anos não conquista o Paulista. Não vou entrar em campo contra o Corinthians querendo dar a volta por cima, mas sim para jogar bem e fazer o melhor para o meu clube, para podermos seguir em busca de um título. Se Deus quiser vamos conseguir coroar esse início de temporada com uma conquista", projetou.
Os objetivos do zagueiro, porém, vão além da conquista do Paulistão. De fora do jogo de volta contra o Atlético-MG, Lúcio acredita que o São Paulo possa carimbar passagem para as quartas de final: "Fico na torcida para que a gente possa conseguir o resultado em Belo Horizonte. Sei que é difícil, mas não é impossível. Acredito muito nos meus companheiros e sei que eles têm plenas condições de conseguir a classificação".
Continua depois da publicidade