Continua depois da publicidade
Com apenas 1,64m, já não é de hoje que Lucas Otávio se destaca com a camisa do Santos. Chamado por todos dentro do clube de Batatinha, apelido que remete a sua baixa estatura, o volante comemora uma marca pessoal bastante interessante e rara no futebol: ser campeão em todas as categorias pelo mesmo time.
“Fui campeão pelo sub-15, em 2009, do sub-17 no ano seguinte e também do sub-20, em 2012. Ganhar com o time principal do Santos agora, em 2015, é motivo de grande orgulho. Estou muito feliz por mim e pelos meus companheiros, que foram guerreiros durante todo o campeonato, superando dificuldades e até alguma desconfiança”, disse o atleta de apenas 20 anos.
Titular na primeira decisão contra o Palmeiras, no Palestra Itália, em função da lesão de Valencia, Batatinha atuou em 11 das 19 partidas que o Peixe fez em toda a competição, até se sagrar campeão. Esta foi a sétima taça que o jovem atleta conquistou pelo alvinegro praiano nos últimos sete anos. Apenas em 2011, Lucas Otávio passou em branco.
“Algumas pessoas dizem que as categorias de base não têm como meta conquistar títulos, mas revelar jogadores. O Santos consegue aliar as duas coisas. Ganhamos muitos campeonatos nos últimos anos e vários atletas foram promovidos e, hoje, estão ajudando o clube a dar ainda mais alegrias para sua torcida”, lembrou o camisa 25 do Peixe.
Continua depois da publicidade
Confira os principais títulos de Batatinha pelo Peixe:
2009 – Campeonato Paulista Sub-15
2010 – Campeonato Paulista Sub-17
2012 – Campeonato Paulista Sub-20 (um gol na final)
2013 – Copa São Paulo e Copa do Brasil Sub-20
2014 – Copa São Paulo (melhor jogador da final e da competição)
2015 – Campeonato Paulista (profissional)
Continua depois da publicidade