Esportes

Lucas Lima vira pilar do Peixe e Gabriel recebe “atenção especial”

Titular, concorrente de Leandro Damião e artilheiro do time na temporada, Gabriel tem tido uma atenção especial de Oswaldo de Oliveira em função da sua prematuridade para o futebol

Publicado em 17/07/2014 às 14:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Santos contratou Lucas Lima logo após a saída de Montillo com a intenção de que o jovem meia assumisse a responsabilidade de armar a equipe. Tímido, Lucas Lima passou o primeiro semestre com poucas chances, mas já nos últimos jogos antes da paralisação do Campeonato Brasileiro, começou a mostrar que poderia ser o famoso maestro que Oswaldo desejava.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Após toda a intertemporada, o Peixe reinicia o Brasileirão com Lucas Lima consolidado no meio de campo e com todo o apoio do treinador.

“Lucas é jovem, que desempenha uma função de grade responsabilidade na equipe. Talvez, pelo formato, seja o de mais importância. É a organização, técnica, que faz equipe funcionar. Cresceu muito, inclusive fisicamente. Cresceu muito na confiança dele, na parte emocional. Acho que tem tudo para continuar fazendo o que vinha fazendo, jogando bem e ajudando muito a equipe do Santos, comentou Oswaldo de Oliveira, que no início do ano cobrava uma atitude mais participativa do meia.

O garoto Gabriel é um jogador do Santos com um potencial gigantesco, na análise da comissão técnica (Foto: Divulgação/SFC)

Continua depois da publicidade

Gabriel é outro jovem jogador do Santos com um potencial gigantesco, na análise da comissão técnica. Titular, concorrente de Leandro Damião e artilheiro do time na temporada, Gabriel tem tido uma atenção especial de Oswaldo de Oliveira em função da sua prematuridade para o futebol.

“Gabriel é um jogador que desde início tenho tido atenção. Ele é especial porque queimou uma etapa, do sub-17 foi direto para o profissional. Com isso, deixa para traz uma serie de aprendizado que deveria ter. Quando jogador é excepcional, não tem problema. Jogador que decide o jogo, mas precisa de muito detalhe. Tem sido uma preocupação minha. Só que tenho procurado fazê-lo gradativamente, pra não afogar o jogador com informação. Acredito que ele vai crescer bastante também”, explicou o técnico.

Nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, as 19h30, na Vila Belmiro, tanto Lucas Lima quanto Gabriel serão titulares do Santos e terão a chance de mostrar todo esse trabalho em campo.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software