Continua depois da publicidade
O Santos já contava com a saída de Lucas Lima para a Europa. Porém, o jogador se desentendeu com seu empresário, Edson Khodor, e o acordo que o levaria para o Porto deve melar. “Eu almocei hoje com o empresário do Lucas Lima, o Edson Khodor, só isso. Ele me disse que está terminando a relação dele com o Lucas e foi isso que nós conversamos”, admitiu o presidente Modesto Jr, durante evento na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro.
Os representantes da Doyen Sports, que detém 80% dos direitos econômicos do atleta, foram ao velho Continente semana passada para buscar a proposta oficial do clube português. Para isso, tiveram o aval do Peixe, que por meio de seu mandatário, entregou uma carta de autorização para que houvesse negociação sem risco de caracterização de assédio.
O Porto pretendia pagar 10 milhões de euros para contratar Lucas Lima. Como detém 10% do camisa 20 e ainda tinha direito a 20% do lucro da Doyen, o alvinegro praiano ficaria com pouco menos de R$ 10 milhões, caso o negócio se concretizasse.
Ninguém contava, no entanto, com o racha na relação do meia com seu empresário, que é dono dos 10% restantes. Lucas Lima e Khodor sequer têm se falado. O motivo do corte na relação de ambos é tratado em sigilo, mas Khodor inclusive já pretende vender sua porcentagem para não ter mais qualquer relação com jogador.
Continua depois da publicidade
“Não é certo que ele fique, mas, filling meu, ele fica”, afirmou o presidente santista, garantindo que ainda não recebeu a proposta do Porto em mãos. “Há uns 15 dias atrás, eles (Doyen) sentaram com a gente para conversar, nada mais que isso”, completou.
O Peixe, por outro lado, comemora o ‘fico’ praticamente certo de Lucas Lima agora. A valorização inquestionável do meia também fez o clube oferecer um aumento salarial a Lucas Lima, elevando o custo com o jogador para R$ 350 mil por mês.
Continua depois da publicidade
A diretoria não nega que o dinheiro que seria arrecadado com a venda cairia em ótima hora, já que o clube vive uma grande crise financeira, inclusive, deixou os salários do elenco atrasarem de novo, mas o ganho técnico para a equipe que tem brigado na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro é comemorado por todos.
“O Lucas simplesmente nos disse que quer ficar. E ai não há porcentagem que mude essa definição. Eu nunca ouvi ele dizer que queria sair. Eu ouvi ele dizer que quer ficar”, cravou Modesto, agora confiante em segurar seu principal articulador no time.
Continua depois da publicidade