Esportes

Lucas Lima quer esquecer a Ponte Preta e fala em “final” contra o Galo

Nesta quarta-feira, às 22 horas, a tarefa é ainda mais difícil. Na Vila Belmiro, o alvinegro praiano recebe o vice-líder Atlético-MG

Publicado em 15/09/2015 às 19:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

No último domingo, o Santos fez um partida irreconhecível contra a Ponte Preta. O Peixe levou três gols em em menos de 45 minutos e sofreu uma derrota depois de 13 partidas de invencibilidade. Nesta quarta, às 22 horas, a tarefa é ainda mais difícil. Na Vila Belmiro, o alvinegro praiano recebe o vice-líder Atlético-MG.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Vai ser um jogo difícil. Sabemos da qualidade da equipe deles. Não podemos dar bobeira e temos de estar muito atentos. Desde o começo no ano tem tido semana decisiva para nós. Vamos pensar primeiro no Atlético-MG. Precisamos voltar a vencer o mais rápido possível”, comentou o meia Lucas Lima, lembrando que apesar dos mineiros brigarem pela liderança da competição, o Santos segue acreditando em uma vaga no G4.

“É um jogo decisivo para nós. Precisamos entrar como em uma final. Nos últimos jogos, conseguimos sair da situação ruim, mas ainda não estamos onde queremos chegar”.

Contra a Ponte, em Campinas, Lucas Lima e todo o time tiveram um desempenho muito aquém do que o time vinha apresentando desde que Dorival Júnior assumiu o comando. O camisa 20 admitiu que a equipe não se encontrou em campo, mas mostrou muita confiança em uma reação imediata, já nesta quarta.

Continua depois da publicidade

"Temos de esquecer. Não foi a nossa equipe. Temos a consciência de que não éramos o melhor time do mundo e com a derrota não somos os piores. Já esquecemos. Temos de pensar no Atlético-MG, jogar bem, voltar a vencer", pediu.

Lucas Lima teve atuação abaixo da média em Campinas (Foto: Divulgação/Santos FC)

Contra o Galo, Lucas Lima fará seu segundo jogo desde que retornou da seleção brasileira. Nesta terça-feira, o próprio atleta sentiu que sofreu um desgaste em função das viagens e avisou a comissão técnica que precisava de um trabalho especial para voltar ao ritmo de antes.

Continua depois da publicidade

"Eu pedi para fazer um trabalho físico. Hoje foi bem leve. Pedi para fazer um trabalho à parte para estar no mesmo nível de todo mundo", explicou, citando as viagens para os Estados Unidos, onde atuou pela Seleção Brasileira, e para Campinas. "Acho que pesou um pouco. A viagem era um pouco longe. Senti o cansaço, um pouco no segundo tempo. Acho que deu uma pesada, sim", completou.

Com Lucas Lima confirmado, o Santos que entra em campo dever ser formado por: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca, Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Gabriel e Ricardo Oliveira.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software