Continua depois da publicidade
Além da alegria de ser convocado para defender a seleção brasileira pela primeira vez, Lucas Lima tem outro motivo para comemorar. O chamado de Dunga rendeu um aumento salarial de 30% ao jogador. O camisa 20 recebia cerca de R$ 170 mil por mês. Agora, terá um salário aproximado de R$ 221 mil.
"Tem um bônus salarial, sim. Graças ao meu parceiro aqui também", admitiu o meia, se referindo a Clodoaldo, consultor técnico do Peixe e uma das pessoas mais próximas de Lucas Lima no Peixe.
"Um dos motivos de eu ficar no Santos foi a nossa conversa. Também me passou tranquilidade, disse que na hora certa as coisas iam acontecer. Obrigado pelos conselhos, por tudo o que tem feito no clube", agradeceu o jogador, logo após ser surpreendido com a entrada de Clodoaldo em meio a entrevista coletiva, no CT Rei Pelé, para entregar a camisa da seleção brasileira ao seu pupilo.
Campeão do mundo pelo Brasil, em 1970, Clodoaldo trabalhou como auxiliar técnico na comissão de Dunga de 1º a 10 de julho, durante o período de preparação para a Copa América e nos dois amistosos contra México e Honduras. Esta relação também acabou favorecendo Lucas Lima.
"Fiquei aproximadamente 18 dias como auxiliar da comissão. Conversei muito com a comissão, Gilmar Rinaldi, Dunga, e as informações com relação ao Lucas eram passadas com muita clareza. E, após a minha passagem pela seleção, não sei se aconteceu com auxiliares pontuais, mandei um relatório do que vivi e vi na Seleção", explicou Corró.
"Ele me passou tranquilidade. Me falou para dar continuidade no trabalho, disse que tudo na vida acontece na hora correta. Deu certo", contou Lucas Lima.
Com 87 jogos e nove gols pelo Peixe, Lucas Lima vai desfalcar a equipe de Dorival Jr nos duelos contra Chapecoense, na Vila, Sport, na Ilha do Retiro, e São Paulo, na Arena Pantanal. Questionado sobre a possibilidade de deixar o clube em definitivo, o atleta admitiu que não sabe se ficará até o fim do ano.
"Era um objetivo meu chegar à seleção, mas quero conquistar mais títulos no Santos. Nunca podemos fechar um ciclo. Claro que tudo pode acontecer, o mercado está aberto ainda, mas não quero fechar o meu ciclo, não", explicou, antes de completar. "Não posso dizer não e nem sim. A janela está aberta", lembrou.
Recentemente, o Porto apareceu com uma proposta de 10 milhões de euros, mas o negócio acabou melando de pois de problemas entre Lucas Lima e seu ex-empresário, Edson Khodor. O meia garante que as portas ainda estão abertas no time português, mas prefere aguardar uma nova consulta, seja do Porto ou de qualquer outro clube do Velho Continente.
Com a convocação para defender o Brasil nos amistosos contra a Costa Rica e Estados Unidos, ambos na América do Norte, nos dias 5 e 8 de setembro, respectivamente, Lucas Lima espera se valorizar ainda mais.