Continua depois da publicidade
Aos 25 anos, Lucas Lima foi convocado pela primeira vez à Seleção Brasileira. O chamado de Dunga para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos no início de setembro teve gosto de sonho realizado para o meia, mas ele quer mais. Sem descartar ida para a Europa nesta janela de transferências, que se encerra no fim do mês, ele pretende rumar para algum grande clube do exterior, especialmente do Velho Continente, até o final do ano.
“Quero sair até o fim do ano, até porque tenho 25 anos de idade, considero que seja uma boa hora. A opção seria por algum clube onde eu possa ter visibilidade, não algum centro sem tanta divulgação”, disse o atleta, em entrevista ao Sportv, garantindo, no entanto, que está focado no Peixe.
“Nunca se pode dizer não enquanto a janela ainda está aberta, mas agora estou com a minha cabeça no Santos”, assegurou Lucas Lima, um dos grandes heróis da conquista do Campeonato Paulista deste ano pelo Alvinegro Praiano.
Continua depois da publicidade
Entre outros mercados, o italiano mostrou especial interesse pelo meia, que já teve proposta enviada pelo Torino. Mas, tanto no início do ano quanto no mês de abril, o atleta garantiu que só deixaria a Vila Belmiro em caso de grande oferta europeia. Por isso, não teria dado sequência a negociações com clubes chineses interessados.
Por enquanto focado no Santos, Lucas Lima tem entre suas principais preocupações a busca da classificação às quartas de final da Copa do Brasil, que será disputada em clássico contra o Corinthians, e a manutenção da boa fase no Campeonato Brasileiro durante o segundo turno.