Continua depois da publicidade
Enfim, acabou o jejum do Peixe neste Campeonato Brasileiro. O time de Dorival Jr esteve longe de fazer uma grande partida, mas conseguiu bater o Cruzeiro por 1 a 0 no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e pôde comemorar sua primeira vitória fora de casa na competição.
“A gente sabia que era um jogo muito importante para colar na frente. Muito feliz pela vitória. O grupo está de parabéns”, disse o meia Lucas Lima, logo depois do apito final.
Apesar da alegria pela vitória, Lucas Lima agora deixa o torcedor santista apreensivo, porque, em grande fase, o camisa 20 deixa o clube de lado nas próximas três partidas para servir a seleção brasileira de Dunga.
“Felizmente, tenho que ir pra seleção. Sempre foi um sonho. Mas fico feliz pelo time”, comentou o jogador, meio sem jeito com a situação.
Continua depois da publicidade
A vitória do Peixe neste domingo veio graças a um chutaço de Ricardo Oliveira da intermediária ofensiva. No segundo tempo, a equipe claramente apresentou uma queda de rendimento e foi pressionada até os minutos finais pela Raposa. E, na visão de Lucas Lima, a ausência de Gabriel e Geuvânio fizeram com que o time não conseguisse manter o mesmo nível de jogos anteriores.
“Eles são, muitas vezes, a válvula de espape do nosso time. Mas tocamos bem a bola. O grupo é esse. Campeonato Brasileiro é isso. Vamos focar no próximo jogo”, finalizou o articulador de Dorival Jr, que agora se prepara para viajar para os Estados Unidos, onde ficará à disposição de Dunga para os amistosos do Brasil contra as seleções a Costa Rica e dos próprios norte-americanos, nos dias 5 e 8 de setembro, respectivamente.
Continua depois da publicidade