Esportes

Lucas Lima comemora primeiro gol e espera mais chances no Santos

Agora, ele espera uma chance para começar jogando diante do Oeste, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 07/03/2014 às 20:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Contratado junto ao Internacional no início desta temporada, o meia Lucas Lima fez na noite de quinta-feira, na vitória sobre o Mogi Mirim pela 12ª rodada do Paulistão, o seu primeiro gol com a camisa do Santos. O jogador de 23 anos entrou em campo faltando apenas oito minutos para o apito final e marcou o gol derradeiro na goleada por 5 a 2, já nos acréscimos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Agora, ele espera uma chance para começar jogando diante do Oeste, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada. Afinal, o titular Geuvânio e o reserva Rildo estão suspensos, o que deve abrir espaço para ele na escalação do técnico Oswaldo de Oliveira. Assim, Gabriel, que vem atuando na meia, jogaria mais adiantado, como atacante, ao lado de Thiago Ribeiro e Leandro Damião.

"Estou feliz. Estava trabalhando para isso, para, aos poucos, buscar o meu espaço. (O gol) dá mais confiança para continuar. A expectativa é boa (para o jogo de domingo). O time tem alguns suspensos e se ele (o técnico Oswaldo de Oliveira) optar por mim, vou dar o meu melhor", comentou Lucas Lima, na tarde desta sexta-feira, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

O meia Lucas Lima espera mais chances no Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)

Continua depois da publicidade

Na conversa com os jornalistas, ele também falou que sabe da necessidade de balançar as redes, mesmo atuando como meia. "Fiquei surpreso pelo gol rápido, mas venho buscando isso nos trabalhos. Primeiramente gosto de armar o time, mas o meia de hoje em dia tem que chegar, fazer gols. Tenho buscado isso e graças a Deus chegou rápido", comemorou Lucas Lima.

Lucas Lima se colocou à disposição também para atuar pelo lado direito do ataque, ainda que prefira jogar mais centralizado, na armação das jogadas. "Prefiro jogar centralizado, mas sei jogar aberto. Ano passado joguei bastante jogos pelo Sport aberto. Mas se for aberto ou centralizado, como titular, posso ajudar o Santos", avisou o garoto, mais uma boa opção do elenco santista

Após a vitória em Mogi Mirim, o Santos garantiu matematicamente a classificação para as quartas de final do Paulistão. Agora, faltando apenas três rodadas, tenta confirmar também a primeira posição do Grupo C - lidera com 29 pontos, contra 21 da segunda colocada Ponte Preta - e mantém o duelo com o Palmeiras pela melhor campanha do campeonato - ambos estão com 29 pontos.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software