Esportes

Lucas Barbosa brilha, Santos bate Fluminense e está nas quartas da Copinha

Na próxima fase, o Alvinegro Praiano enfrentará o Mirassol, uma das sensações dessa Copinha

Folhapress

Publicado em 16/01/2022 às 21:36

Atualizado em 16/01/2022 às 21:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Lucas Barbosa brilha, Santos bate Fluminense e está nas quartas da Copinha. / Reprodução/Redes Sociais

Continua depois da publicidade

O Santos superou o Fluminense por 2 a 1 na noite deste domingo (16), na Arena Fonte Luminosa, e se garantiu nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do Peixe foram marcados por Lucas Barbosa. John Kennedy diminuiu para os cariocas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na próxima fase, o Alvinegro Praiano enfrentará o Mirassol, uma das sensações dessa Copinha. O time do interior paulista tem 100% de aproveitamento, já eliminou Atlético-MG e Sport, e nas oitavas goleou o Bahia por 5 a 1.

Continua depois da publicidade

Quem passar pelo confronto entre Peixe e Leão pegará o vencedor de América-MG x Botafogo nas semifinais.

Jogo

Continua depois da publicidade

O Santos começou melhor, assustando logo aos dois minutos com Patati. O camisa 7 recebeu pela ponta esquerda, invadiu a área e encheu o pé, mas Thiago defendeu. Aos dez, Ed Carlos chutou forte pela entrada da área, mas mandou para fora.

O ímpeto ofensivo foi premiado aos 17, após Ed Carlos dar ótimo passe para Rwan Seco, que bateu firme e acertou a trave. Na sobra, Lucas Barbosa foi oportunista e soltou a canhota para mandar a bola para o fundo do gol.

O Peixe recuou e Flu tentou reagir, levando perigo em dois momentos: aos 27, com chute forte de Matheus Martins, defendido por Diógenes, e aos 31, a cobrança de falta de John Kennedy para fora. Mas foram os santistas que balançaram as redes mais uma vez, e novamente com Lucas Barbosa, com um golaço. O camisa 11 foi acionado pela meia direita, cortou para o meio e, de fora da área, deu uma belíssima chapada de esquerda para vencer o goleiro Thiago outra vez.

Continua depois da publicidade

A etapa final começou morna, com o Fluminense tentando avançar mas encontrando pouco espaço para criar. Logo na primeira oportunidade, porém, o gol saiu. Aos 24, Wallace fez boa jogada e encontrou John Kennedy, que tocou na saída de Diógenes e colocou o Tricolor no jogo. Com metade do segundo tempo pela frente, os tricolores sofreram diante do ferrolho santista e conseguiram furar a defesa adversária apenas aos 44, quando John Kennedy saiu na cara de Diógenes e finalizou para ótima defesa do goleiro do Peixe.

Grande nome da partida e agora o artilheiro do Santos na Copinha, com quatro gols, ao lado de Rwan Seco, Lucas Barbosa recebeu um cartão amarelo no primeiro tempo e está suspenso da próxima fase. O camisa 11 foi penalizado por colocar o braço na bola em uma cobrança de falta do Flu, no fim do primeiro tempo, e não pega o Mirassol nas quartas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software