Continua depois da publicidade
O Santos assumiu a liderança geral do Campeonato Paulista na noite de terça-feira e, a partir de agora, os jogadores do clube entendem que o time será ainda mais observado pelos adversários. O atacante Geuvânio, que marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Comercial, considera natural a dificuldade maior.
“Conforme nosso time vai ganhando, os times contrários vão querer nos derrotar. É inevitável, ficamos visados”, comentou o jogador. Líder do grupo C, com 19 pontos, o Peixe aparece também na dianteira da classificação geral, pois leva vantagem no saldo de gols em relação ao Palmeiras.
No entanto, o atacante Thiago Ribeiro adverte que o Peixe ainda não tem glória alguma assegurada com a ótima campanha em sete rodadas de Estadual. O jogador explicou que o importante é não se deslumbrar e manter a trajetória.
“Não ganhamos nada, precisamos continuar com humildade e pés no chão. Terminar com a melhor campanha pode pesar na frente e este é o objetivo, para termos sempre a vantagem de jogar em casa”, afirmou.
Continua depois da publicidade
O discurso é reforçado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, satisfeito com o triunfo sobre o Comercial. “Foi uma vitória importantíssima, que nos deu a liderança. Temos de nos preparar para manter este estado de coisas nas próximas partidas”.
Se terminar na liderança, o Peixe terá vantagem de jogar em casa nas quartas de final. Já a semifinal e a decisão levam em conta também a pontuação adquirida no mata-mata, e não apenas na etapa de grupos.
Continua depois da publicidade