Esportes

Libertadores: São Paulo e Palmeiras empatam no jogo de ida das quartas

Folhapress

Publicado em 10/08/2021 às 23:39

Atualizado em 10/08/2021 às 23:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O Palmeiras saiu atrás no placar, mas arrancou o empate no Morumbi / TWITTER/CONMEBOL

Continua depois da publicidade

O São Paulo largou na frente, mas não conseguiu segurar a vantagem contra o Palmeiras nesta terça-feira (10), no Morumbi, em jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Os gols do empate por 1 a 1 foram marcados por Luan e Patrick de Paula.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O confronto de volta está marcado para a próxima terça-feira (17), no Allianz Parque, às 21h30. Quem passar de fase enfrenta o ganhador do confronto entre Atlético Mineiro e River Plate (ARG).

Continua depois da publicidade

O gol de Luan, assim como na final do Paulista, ajudou a dar emoção a um jogo truncado. Na ocasião, ele chutou fraco e sem direção, mas a bola desviou em Felipe Melo e enganou o goleiro Weverton, que também não tinha qualquer possibilidade de defesa na partida desta terça. Volante, Luan é uma das peças mais utilizadas por Crespo, especialmente por seu equilíbrio no setor defensivo.

Já Patrick de Paula, que entrou no decorrer da partida, tomou para si a responsabilidade de uma falta que mais indicava um cruzamento na grande área. Cobrado pela torcida, o meio-campista não se acanhou e teve a alegria de balançar a rede. Ele ainda continuou sempre buscando jogadas, com dribles rápidos e passes curtos.

Continua depois da publicidade

O jogo teve poucas emoções no começo. No segundo tempo, o São Paulo partiu para cima, construindo mais, especialmente pelo meio de campo e sob marcação forte, criando erros do Palmeiras. Deu certo até o gol de Patrick de Paula, que reviveu o clube alviverde, mas não foi suficiente para balançar a rede outra vez.

Hernán Crespo cresceu seu recorde pessoal sobre Abel Ferreira, com cinco jogos disputados, divididos em três vitórias e dois empates. O técnico palmeirense nunca ganhou o confronto. A última vitória do atual campeão da Libertadores remonta a 2019, quando os técnicos eram Mano Menezes (Palmeiras) e Fernando Diniz (São Paulo).

Historicamente, cada time tinha a oportunidade de continuar uma narrativa nesta terça-feira (10) e foi o São Paulo quem adicionou parágrafos ao seu próprio recorde, já que nunca perdeu para o Palmeiras no mata-mata da Copa Libertadores. Os times se enfrentaram três vezes anteriormente, todas nas oitavas de final, em 1994, 2005 e 2006, e em todas o clube tricolor chegou às quartas.

Continua depois da publicidade

Em 1994, primeiro jogo das oitavas de final terminou empatado. No segundo, Euller fez os dois gols do São Paulo, Evair descontou para o Palmeiras e o 2 a 1 definiu a vaga. Onze anos depois, o clube tricolor venceu as duas partidas: a primeira por 1 a 0, gol de Cicinho, e a segunda por 2 a 0, com gols de Cicinho e Rogério Ceni.

Foi só em 2006 que o Palmeiras chegou mais perto de bater o rival. Com empate em 1 a 1 e a segunda partida caminhando para o mesmo resultado, bastou um pênalti convertido por Rogério Ceni para que a história fosse a mesma dos anos anteriores.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 PALMEIRAS

Continua depois da publicidade

SÃO PAULO - Tiago Volpi; Arboleda (Welington, Reinado), Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Nestor (Igor Gomes) e Gabriel Sara; Rigoni e Pablo. T.: Hernán Crespo

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Gabriel Veron); Dudu, Rony (Luiz Adriano) e Breno Lopes (Wesley). T.: Abel Ferreira

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
VAR: Julio Bascuñán (CHI)
Cartões amarelos: Daniel Alves (SAO); Renan (PAL)
Gols: Luan, (SAO), aos 6', e Patrick de Paula (PAL), aos 28'/2ºT
 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software