Continua depois da publicidade
Alexandre Pato será o único jogador do Corinthians que não voltará para São Paulo na tarde desta quinta-feira. Muito criticado após perder o pênalti que resultou na eliminação do time da Copa do Brasil, o atacante pediu dispensa da concentração e ficou em Porto Alegre para resolver “questões jurídicas”.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o camisa 7 ficará na capital gaúcha para uma audiência trabalhista, sem maiores detalhes – o acordo já teria sido feito com a diretoria antes do jogo contra o Grêmio, na Arena. O desembarque no Aeroporto de Guarulhos será às 16 horas (de Brasília).
Pato só deverá se reapresentar na sexta, já no CT Joaquim Grava. Lá, o técnico Tite começará a preparar o elenco para o clássico com o Santos, marcado para domingo. No Campeonato Brasileiro, a equipe de Parque São Jorge ainda sonha com classificação para a Libertadores.
Após novo empate sem gols, a disputa foi para os pênaltis, e Pato foi o último batedor alvinegro. Caso acertasse, as cobranças iriam para as alternadas, mas o atacante acabou arriscando uma – péssima – cavadinha e viu a bola parar nas mãos do ex-companheiro Dida.
Continua depois da publicidade
Depois do resultado, Pato acabou sendo crucificado através das redes sociais, sendo que nem o presidente Mário Gobbi poupou críticas ao reforço de R$ 40 milhões. O lance ganhou destaque até na Itália, onde analisaram a “desastrosa” atuação do ex-jogador do Milan.
Continua depois da publicidade