Continua depois da publicidade
A instabilidade climática na região de Spa-Francorchamps durante o treino classificatório para o Grande Prêmio da Bélgica, disputado neste sábado, foi fundamental para Lewis Hamilton conseguir a pole position. A opinião é o próprio inglês da Mercedes.
“A Red Bull e a Ferrari pareciam especialmente rápidas no seco, eu não tenho muita certeza se teríamos ritmo para sermos os mais rápidos hoje. Estaria adivinhando e acho que provavelmente não (conseguiria a pole no seco)”, declarou o piloto britânico.
O escocês Paul Di Resta (Force India) chegou a sonhar com a pole position, mas as condições climáticas mudaram na última sessão do treino. Assim, os alemães Nico Rosberg (Mercedes) e Sebastian Vettel (Red Bull), além do australiano Mark Webber (Red Bull), passaram pela ponta antes de Hamilton.
“Fiquei muito surpreso ao cruzar a linha de chegada. Que benção, me sinto muito afortunado”, admitiu o piloto da McLaren, que disse se adaptar bem às mudanças repentinas de condições. Hamilton permaneceu fora do top 10 nos dois primeiros treinos livres, realizados na sexta-feira, e foi apenas o 12º na manhã de sábado.
Continua depois da publicidade
De acordo com Hamilton, que largou da primeira colocação do grid nas últimas quatro corridas, a consciência de que a Red Bull é superior torna ainda mais saboroso seu feito. Atual tricampeão mundial, Vettel lidera o campeonato de 2013 de maneira confortável.
“Acho que a Red Bull está um pouco à frente em termos de performance, o me faz sentir ainda melhor hoje. Esse final de semana mostrou que eles têm ritmo, mas espero que possamos ser competitivos em qualquer condição”, afirmou Hamilton. A corrida belga será realizada às 9 horas (de Brasília).
Continua depois da publicidade