Continua depois da publicidade
Principal tenista do Brasil, o paulista Thomaz Bellucci não disputará o Aberto da França, segundo Grand Slam da temporada. O jogador sofre com uma lesão no abdômen desde a última semana de abril, quando abandonou o ATP 500 de Barcelona antes de seu jogo de quartas de final.
Bellucci vive temporada sem sucesso e marcada pela irregularidade. Neste ano, ele alternou bons momentos, como o confronto entre Brasil e Estados Unidos na Copa Davis, com seguidas eliminações em estreia de torneios.
Em Barcelona, o tenista paulista parecia ter recuperado a boa forma, vencendo duas partidas na chave principal, mas a lesão no abdômen o fez desistir do torneio antes de enfrentar o alemão Philipp Kohlschreiber. Bellucci abdicou de jogar os Masters 1000 de Roma e Madri para se recuperar para Roland Garros, mas a estratégia não funcionou.
Com a ausência no Grand Slam francês, Bellucci perderá apenas dez pontos no ranking mundial, já que na temporada passada foi eliminado ainda na primeira rodada pelo sérvio Viktor Troicki. O brasileiro é considerado atualmente o 40º melhor tenista do mundo.
Apesar de menos sentida, a baixa de Thomaz Bellucci é a terceira recente na chave principal de Roland Garros. Na terça-feira, o britânico Andy Murray, número 2 do ranking mundial, esclareceu que não jogará o Grand Slam parisiense para se recuperar de uma lesão nas costas. Já nesta quarta-feira, foi a vez de Juan Martin Del Potro, sétimo colocado da lista da ATP, confirmar sua ausência em Paris.
Continua depois da publicidade