Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro, a zaga atleticana terá uma missão que nem todas as defesas do Brasileirão conseguiram cumprir: parar o centroavante Ricardo Oliveira, artilheiro da competição com 16 gols. O objetivo não é fácil, visto que o próprio sistema defensivo do Galo já foi vítima do goleador santista na competição.
No primeiro turno, no empate por 2 a 2 entre as equipes, no Independência, Ricardo Oliveira marcou o primeiro do Santos após aplicar um belo drible em Leonardo Silva, disparar com a bola e arrematar, com firmeza, para o fundo das redes. Para o capitão atleticano, o centroavante tem que ser observado de perto, assim como os jogadores que distribuem assistências para o jogador.
“Sempre ficar atento a esse tipo de jogador. É o artilheiro da competição, técnico, jogador qualificado. A gente tem que procurar se posicionar bem, para que a gente possa impedir que ele tenha a chance de finalizar e não deixar a bola chegar nele. Ele é um artilheiro, vive de gols e vive de passes. Se a bola não chegar nele, ele vai sofrer um pouco mais e a gente pode aproveitar para vencer a partida”, observou.
Na segunda colocação, o Galo precisa vencer para encostar novamente no líder Corinthians, cinco pontos na frente do Atlético-MG. Segundo Leonardo Silva, o caminho da vitória para o Galo passa pelo equilíbrio da equipe, que deve ser bastante pressionada pelo Santos.
“Pelo nosso objetivo, que é pontuar e vencer a partida, temos que equilibrar melhor. Vai ser um jogo de contra-ataques. O Santos vai buscar o ataque a todo instante, mas temos que tentar equilibrar a partida para trazer pontos de lá”, avaliou o zagueiro, que está confirmado na lista de relacionados para a partida desta quarta-feira.
Confira os relacionados para o jogo contra o Santos:
Goleiros: Victor, Giovanni
Laterais: Carlos César, Patric, Douglas Santos, Pedro Botelho
Zagueiros: Leonardo Silva, Jemerson, Edcarlos, Tiago
Volantes: Rafael Carioca, Josué, Eduardo, Danilo Pires
Meias: Dátolo, Giovanni Augusto, Cárdenas e Dodô
Atacantes: Luan, Pratto, Carlos, Thiago Ribeiro