Esportes

Léo vê torcida como 12° jogador e diz: “Temos que puxar essa força"

No próximo domingo, a partir das 16 horas, na Vila Belmiro, o Peixe tenta reverter a vantagem do Timão para ser campeão estadual

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/05/2013 às 22:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Após ser derrotado pelo Corinthians, no último domingo, no Pacaembu, o Santos agora se concentra no segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Paulista. No próximo domingo, a partir das 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, o Peixe tenta reverter a vantagem do Timão para ser campeão estadual pela quarta vez consecutiva. Confiante na possibilidade do título, o lateral esquerdo Léo acredita que a força da torcida santista pode impulsionar a virada da equipe praiana.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“A única certeza que nós temos é que vamos poder contar com o nosso 12° jogador: a torcida. Temos que falar pouco e nos concentrarmos no que precisamos fazer. Temos que puxar essa força do 12° jogador, tem que ser de dentro para fora, para que a torcida se empolgue vendo que o time está buscando o gol e quer o resultado”, disse o experiente camisa 3 alvinegro.

Mas, além do apoio vindo das arquibancadas, Léo sabe que o Santos precisa ter uma postura diferente dentro de campo. O veterano ala lembrou que o Peixe esteve abaixo do esperado, no primeiro tempo da partida que abriu a decisão, e que essa situação não pode se repetir no segundo confronto.

Léo acredita que a força da torcida santista pode impulsionar a virada da equipe praiana (Foto: Divulgação/Santos FC)

Continua depois da publicidade

“Não podemos aceitar a marcação deles, como foi no último domingo. Não conseguíamos ter mobilidade em campo, pois aceitamos demais o jogo deles. Mas isso ficou para trás, erramos tudo o que tínhamos para errar no Pacaembu. Não temos mais margem para erro. Temos que colocar a cabeça no lugar e focar no nosso objetivo, pois essa semana (a preparação) é mais psicológica do que física. Temos que fazer as coisas acontecerem no domingo”, concluiu Léo.

No duelo marcado para o próximo domingo, os santistas precisam ganhar por dois gols de diferença, para conquistarem o tetracampeonato do Paulistão. Porém, caso a equipe praiana vença pela margem de um gol, o campeão será decidido nas cobranças de pênaltis.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software