Continua depois da publicidade
Com a demissão de Muricy Ramalho do cargo de técnico do Santos, Claudinei Oliveira, que estava nos Juniores (sub-20) do Peixe, assumiu interinamente o posto. Mas, apesar disso, a permanência de Claudinei não é descartada pela diretoria santista. Porém, segundo o lateral-esquerdo Léo, isso só irá acontecer caso os resultados sejam suficientemente bons para que a cúpula alvinegra aposte na efetivação do treinador no comando da equipe praiana.
Até o momento, sob a orientação de Claudinei Oliveira, o Santos empatou com o Grêmio (1 a 1) e foi derrotado pelo Criciúma (3 a 1). “A gente conhece o Claudinei faz tempo, sabemos como é o trabalho dele e ele conhece esse grupo. Só que não podemos esquecer que futebol é resultado. Estamos tentando vencer os jogos, para dar suporte ao trabalho dele junto à direção. Esse respaldo vai vir apenas se vencermos as partidas”, disse o experiente camisa 3, que fez elogios as mudanças promovidas pelo interino.
De acordo com Léo, Claudinei tem procurado dar uma nova formatação tática ao time, mesmo com pouco tempo de trabalho. “Estamos vendo mudanças nos treinamentos. Ele está focando muito a parte tática, tentando promover uma compactação maior entre defesa, meio-campo e ataque. Além disso, ele quer uma cobertura mais eficaz nas subidas dos laterais, que devem se aproximar mais dos atacantes. Ele não quer uma equipe fixa. O Claudinei está procurando um time com uma movimentação intensa e é isso que estamos procurando fazer”, analisou.
Continua depois da publicidade
Sobre a possibilidade da contratação de um novo técnico, o lateral não se estendeu ao comentar a hipotética chegada do argentino Marcelo Bielsa, que se desligou do Athletic Bilbao (Espanha), na última sexta-feira.
Cauteloso, Léo sabe que, independentemente do nome do novo treinador, o Peixe precisa voltar a apresentar um bom futebol e ganhar. “Conhecemos de nome. Se o treinador for ele (Bielsa), a gente espera que ele possa chegar e nos ajudar. Mas se não vier, vamos continuar o trabalho, pois não tem outro jeito”, concluiu.
Continua depois da publicidade