Esportes

Ledesma veste a camisa do Peixe e corre para entrar em forma e jogar

O volante de 32 anos, revelado pelo Boca Juniors, se mostrou empolgado com a oportunidade depois de 15 temporadas na Itália

Publicado em 14/09/2015 às 13:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Santos apresentou nesta segunda-feira seu último reforço para a temporada. Cristian Ledesma, volante de 32 anos, revelado pelo Boca Juniors, vestiu a camisa do Peixe pela primeira vez e se mostrou empolgado com a oportunidade depois de 15 temporadas na Itália. "Não recebi propostas da Argentina. E meu pensamento não era voltar para a América do Sul. Mas a vontade do Santos me convenceu", contou o atleta, que acabou se naturalizando italiano, país onde atuou pelo Lecce e depois se transformou em capitão da Lazio.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Foram nove anos no time de Roma, antes de acertar com o time da Vila Belmiro. "Gosto de pensar no futuro, que é no Santos. Não importam as propostas que chegaram, e sim que eu decidi vir para o Santos", disse, admitindo que também teve ofertas para seguir jogando na Europa.

Ledesma assinou com o alvinegro praiano por dois anos. Sua última partida oficial aconteceu em 31 de maio, na vitória da Lazio por 4 a 2 em cima do Napoli e, por este tempo inativo, o volante avisou que precisará de mais dez dias para começar a treinar com o grupo e ficar à disposição de Dorival Júnior. "Estou há dois meses treinando sozinho”, explicou.

Conhecido por ser combativo na marcação à frente dos zagueiros, o novo reforço santista também tem o chute de longa distância e em cobranças de faltas como suas melhores características. Em sua apresentação, ele revelou a conversa que teve com Felipe Anderson, revelação das categorias de base do Peixe que hoje brilha na Lazio.

Continua depois da publicidade

Ledesma foi apresentado nesta segunda-feira (Foto: Tiago Salazar/DL)

"Eu conversei com o Felipe, não só depois de vir a Santos. Ano passado conversamos sobre a experiência dele em Santos. Ele me falou muito bem de Santos, como estrutura, como clube, e da cidade. Um mês atrás, antes de tomar a decisão de vir, falei novamente com ele. E ele me confirmou tudo o que vi, porque vendo a estrutura do Centro de Treinamento penso que não tem nada a dever para muitos clubes da Europa".

No atual elenco, Ledesma mostrou ter muita admiração por Renato e Ricardo Oliveira. O volante atuou por muitos anos no Sevilla, da Espanha, e o artilheiro do Peixe jogou no Milan, rival do ex-time do volante.

Continua depois da publicidade

"Jogamos contra em um Milan x Lazio. Ele fez gol. É um jogador conhecido, assim como o Renato, que atuou tantos anos no Sevilla. Todo mundo sabe que na Europa foi e é um grande jogador".

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software