Continua depois da publicidade
Como já era esperado, Cristian Ledesma acertou com o Santos nesta quinta-feira e foi anunciado oficialmente pelo clube por meio do canal de TV oficial do Peixe na internet. Criado nas categorias de base do Boca Juniors, o argentino foi cedo para a Itália, onde atuou pelo Lecce, antes de ser contratado pela Lazio. Em Roma, Ledesma se naturalizou italiano e passou as últimas nove temporadas com a camisa azul, chegando até a ser capitão. Agora, aos 32 anos, o volante é o novo reforço do Santos para os próximos dois anos.
"É um clube com uma história muito grande, o que me deixa muito feliz. A estrutura não deve nada a muitos clubes da Europa. O clube possui uma ótima estrutura. A cidade é linda. Ainda tenho que conhecer muito mais a cidade, mas a estrutura é ótima", elogiou Ledesma.
Depois dos exames iniciais na quarta, o jogador finalizou os testes no CT Rei Pelé nesta quinta e assinou o novo vínculo. Em seguida, conheceu alguns companheiros, conversou com o técnico Dorival Júnior e revelou um papo com Felipe Anderson, cria do time da Vila Belmiro, que hoje é destaque na Lazio.
Continua depois da publicidade
"Sim, tenho uma ótima amizade com Felipe. Ele sempre me falou muito bem da cidade e do clube. Antes de vir para cá, no início das negociações, falei com o Felipe e ele falou muito bem sobre o clube, do grupo de jogadores, os dirigentes, também da estrutura e principalmente sobre a cidade", contou.
Sério e mostrando muito respeito em terreno desconhecido ainda, Cristian Ledesma prometeu honrar a camisa alvinegra, mas deixou claro que ainda não tem condições físicas para jogar.
"Eu estava treinando, mas, sozinho, porque meu contrato com a Lazio terminou em junho. Estive treinando sozinho, preciso de uma mini pré-temporada e depois trabalhar com o grupo para estar à disposição de meus companheiros e da comissão técnica", explicou.
Continua depois da publicidade
Confira o vídeo da chegada do jogador Ledesma no Santos.
Continua depois da publicidade