Esportes

Leandro garante estar 100% recuperado e chega em busca de oportunidade

O ex-atacante do Palmeiras pouco entrou em campo nos últimos nove meses e vem de uma grave lesão. Porém, o jogador garante que está totalmente recuperado do edema ósseo no pé esquerdo

Publicado em 04/08/2015 às 13:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O atacante Leandro pode ser considerado uma contratação de risco do Santos para o restante da temporada. O ex-atacante do Palmeiras pouco entrou em campo nos últimos nove meses e vem de uma grave lesão. Apresentado oficialmente no Peixe, o jogador garante que está totalmente recuperado do edema ósseo no pé esquerdo. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"A lesão, sem dúvida, prejudicou bastante. Foi constatada em novembro, conversada com o DM (Departamento Médico) para não operarmos, mas, quando voltei em janeiro desse ano, fiz outro exame e decidiram operar. Perdi dois meses que poderia ter operado, voltar treinando bem com o grupo. Faz parte, serve de aprendizado. Estou recuperado e bem", explicou o jogador em sua primeira entrevista já como jogador do Santos. 

Neste período, Leandro acabou perdendo espaço no Palmeiras, principalmente depois da enxurrada de atacantes que foram contratados pela diretoria alviverde. Mesmo assim, o novo reforço do time da Vila Belmiro faz questão de deixar claro que não tem mais qualquer problema para jogar. 

"Estou 100%. A fase do receio já passou. Estamos em agosto e fiquei mais de seis meses sem jogar. As oportunidades que tive foram duas com o Oswaldo, mas, somando as duas não deu um tempo. E uma com o Marcelo, que foi de 30 minutos. É muito pouco para nós que estamos em agosto. Passei da fase do receio", avisou. 

Continua depois da publicidade

O atacante Leandro pode ser considerado uma contratação de risco do Santos para o restante da temporada (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

No Verdão, Leandro sofreu com a concorrência de Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Gabriel Jesus, Kelvin, Lucas Barrios, Leandro Pereira, Rafael Marques e Pablo Mouche, muitos contratados no início deste ano. Também por isso, o próprio jogador planejou sua saída. 

"Já tinha solicitado ao Palmeiras (a saída), se houvesse a chance de eu ser emprestado, pois eu queria jogar. Não ia ter chance. Falaram que o Marcelo ia me dar chances, fiquei esperando a oportunidade, mas, um certo dia, o presidente ligou para o meu empresário dizendo que eu poderia ir atrás, para que eu pudesse jogar. Casou uma coisa com a outra. Deu certo", revelou.

Continua depois da publicidade

E logo após o empate diante do Flamengo, no Maracanã, no domingo, Dorival Jr já adiantou que Leandro vai para o jogo contra o Coritiba, neste sábado, na Vila Belmiro. 

O atacante, que soube do interesse santista pelo próprio técnico, ainda fará seu primeiro treino com todo o elenco nesta quarta-feira, já que a segunda foi de folga geral e, neste terça, o reforço trabalhou apenas com os reservas, pela manhã. Os titulares irão ao CT no período da tarde para uma atividade regenerativa. 

"De uma certa maneira eu fiquei surpreso. Não esperava receber essa ligação, mas, ao mesmo tempo, fiquei feliz por ele confiar no meu trabalho, no meu futebol. E espero poder corresponder em campo", afirmou. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software