Esportes

Leandro Damião treina bem e deve voltar contra o Corinthians

Com o desfalque de Gabriel, Oswaldo evita comparações, mas admite que a possibilidade de contar com o camisa 9 nesta situação o deixa mais tranquilo

Publicado em 01/08/2014 às 12:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Artilheiro do Peixe na temporada, Gabriel encara o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio, e depois viaja para se apresentar à Seleção Brasileira Sub-20 visando a disputa do Torneio de Cotif, na Espanha. A ausência do jogador gera uma preocupação entre os santistas. Mas, por outro lado, Leandro Damião parece que se livrou de vez das dores no tornozelo esquerdo e está prestes a voltar ao time, como confirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Vejo com muito otimismo. Hoje (quinta-feira) ele participou bem do treino, sentiu a parte física, mas teve bastante mobilidade, participou intensamente. No treinamento de amanhã (nesta sexta) vou ver melhor e acho que para os jogos que vem por ai ele terá boas condições”, afirmou o treinador.

Como o próximo compromisso do Peixe já acontece neste domingo, Leandro Damião tem muitas chances de retornar justamente no clássico contra o Corinthians, dia 10, na Vila Belmiro. Com o desfalque de Gabriel, Oswaldo evita comparações, mas admite que a possibilidade de contar com o camisa 9 nesta situação o deixa mais tranquilo.

Leandro Damião deve ser substituto de Gabigol no clássico entre Santos e Corinthians (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Continua depois da publicidade

“Preferiria contar com os dois, claro, mas infelizmente e felizmente também, porque o Gabriel precisa ter essa experiência de seleção, para ele é muito bom. Mas, de qualquer forma, acho que as coisas vão se equilibrar porque o Damião está voltando, está com confiança”, avisou.

Leandro Damião chegou ao custo de R$ 42 milhões ao Santos, mas não teve um primeiro semestre muito bom. Foram apenas cinco gols em 17 jogos, sendo que o último aconteceu dia 30 de março, contra o Penapolense, na Vila Belmiro, em duelo válido pela semifinal do Campeonato Paulista. Após isso, Damião teve que ficar parado para tratar uma pubeíte e, na semana que marcaria seu retorno, junto com o Brasileirão, sofreu um entorse no tornozelo esquerdo, mais precisamente dia 12 de julho, que o deixou fora de ação mais uma vez.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software