Esportes

Leandro Damião é absolvido por suposta simulação de pênalti

O atacante foi pela denunciado pela procuradoria do STJD com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/10/2014 às 18:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu pela absolvição do centroavante Leandro Damião, do Santos, em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira. O jogador foi julgado por ter tentado, supostamente, simular um pênalti contra o Criciúma, em jogo do Campeonato Brasileiro disputado no último dia 12, no estádio Heriberto Hülse.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Damião foi pela denunciado pela procuradoria do STJD com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punição a quem “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva”. Se fosse condenado, o jogador poderia ter sido suspenso por até seis partidas.

O lance polêmico aconteceu no primeiro tempo da partida contra o Criciúma, em que o Santos acabou derrota por 3 a 0. Na movimentação para tentar aproveitar escanteio cobrado pela esquerda, o jogador puxou a parte de trás da própria camisa com a mão esquerda.

Damião disse não ter simulado um pênalti no lance (Foto: Reprodução)

Continua depois da publicidade

"Foi um lance normal. Só estava tirando a camisa porque estava apertando. Só isso", disse Damião em entrevista ao Sportv logo depois da partida.

A arbitragem não assinalou nada no lance e o técnico Enderson Moreira, depois do jogo, disse que conversaria com Leandro Damião caso a simulação realmente tivesse acontecido.
 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software