Esportes

Leandro Castán passa bem após realizar uma cirurgia no cérebro

A operação teve por objetivo remover um cavernoma, uma má formação vascular congênita, que tinha cerca de três centímetros

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/12/2014 às 16:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Roma revelou que o zagueiro Leandro Castán foi submetido nesta quarta-feira a uma bem-sucedida cirurgia no cérebro. A operação teve por objetivo remover um cavernoma, uma má formação vascular congênita, que tinha cerca de três centímetros. Segundo o clube italiano, o jogador brasileiro passa bem.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O cavernoma foi "completamente removido" durante uma cirurgia de 3 horas e meia de duração. De acordo com a Roma, Leandro Castán passa bem, já está acordado e respira sem o auxílio de aparelhos Ele vai permanecer na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital na capital italiana por 24 horas, por precaução.

Leandro Castán foi diagnosticado em setembro, depois de passar mal durante partida contra o Empoli, pelo Campeonato Italiano. Uma bateria de exames detectou o cavernoma, com um pequeno edema e um inchaço temporário na região. Diante do risco de ter novamente o problema, com possibilidade de provocar até uma hemorragia cerebral, foi decidido que o zagueiro passaria por uma cirurgia para curá-lo "definitivamente".

A Roma revelou que o zagueiro Leandro Castán foi submetido nesta quarta-feira a uma bem-sucedida cirurgia no cérebro (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

O problema médico do zagueiro brasileiro foi anunciado pelo clube somente no mês passado. A Roma, contudo, não revelara a data da cirurgia, mas informara que não havia risco de morte e que o jogador de 28 anos poderia retomar normalmente sua carreira após a operação - Leandro Castán está sem jogar desde 13 de setembro.

Com passagens por Atlético-MG e Barueri, Leandro Castán ganhou fama quando defendeu o Corinthians, entre 2010 e 2012. Companheiro de Chicão na zaga, teve papel importante na conquista inédita da Copa Libertadores. Depois daquele título, foi vendido por cerca de 5 milhões de euros para a Roma, onde está em sua terceira temporada, quase sempre como titular. O zagueiro também já foi convocado para a seleção brasileira, na época de Mano Menezes e de Luiz Felipe Scolari.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software