Depois de cinco lutas, Larissa, paulista de 25 anos comemorou uma medalha de bronze gigante para o judô feminino do Brasil / Wander Roberto/COB
Continua depois da publicidade
Larissa Pimenta, de São Vicente, garantiu o bronze na disputa contra a italiana Odette Giuffrida no judô feminino até 52 kg neste domingo (28/7), pelos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.
Atual campeã do mundo, a italiana era dona do favoritismo, mas acabou perdendo ao levar três punições, após mais de quatro minutos de golden score.
Continua depois da publicidade
Depois de cinco lutas, Larissa, paulista de 25 anos comemorou uma medalha de bronze gigante para o judô feminino do Brasil.
Ela estreou com vitória sobre a cabo-verdiana Djamila Silva, em seguida venceu na raça uma das favoritas, a britânica Chelsie Giles, e parou na francesa Amandine Buchard - atual vice-campeã olímpica.
Continua depois da publicidade
Na repescagem, bateu a alemã Mascha Ballhaus, com quem sempre teve muita dificuldade no retrospecto direto, no golden score. Já na disputa da medalha, derrotou a campeã mundial Odette Giuffrida, também no golden score, por acúmulo de punições.
O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, comemorou a conquista. Confira abaixo:
Continua depois da publicidade