Continua depois da publicidade
Depois de ficar lesionada durante todo o ciclo olímpico dos Jogos de Londres/2012, a ginasta Laís Souza foi submetida a mais uma cirurgia nesta quinta-feira. Desta vez a operação foi para a retirada de uma placa e sete parafusos da sua coxa direita, que haviam sido instalados por conta do enfraquecimento da sua estrutura óssea.
De acordo com o Hospital Samaritano de São Paulo, onde foi realizada a cirurgia, o procedimento realizado pelo ortopedista Wagner Castropil transcorreu bem e Laís terá alta ainda nesta quinta. A atleta do Esporte Clube Pinheiros deve ficar afastada dos treinamentos por um mês enquanto se recupera.
Laís, de 24 anos, era tida como grande esperança da ginástica artística do Brasil quando chegou pela primeira vez à seleção, aos 14 anos, uma década atrás. Depois de participar dos Jogos de Atenas/2004 e Pequim/2008, ela começou a ter complicações com seu joelho direito.
No total, foram sete cirurgias, incluindo uma em que foi infectada por bactéria hospitalar que obrigou a colocação da placa e dos pinos. Poucos meses depois de voltar a competir, em abril do ano passado, foi convocada para defender o Brasil em Londres. Mas uma fratura na mão direita, durante os treinamentos já na capital inglesa, obrigou o seu corte da delegação.
Continua depois da publicidade