Esportes

Lais Souza evolui e deixa unidade semi-intensiva em Miami

Atleta brasileira se acidentou durante treino em 27 de janeiro em Salt Lake City, quando se preparava para disputar os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi-2014

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/03/2014 às 16:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A brasileira Lais Souza deixou a unidade semi-intensiva neurológica do Jackson Memorial Hospital, em Miami, e agora ocupa um leito no centro de reabilitação de lesões medulares do hospital. Lá ela se recupera de grave acidente sofrido em Utah durante os treinos para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi-2014.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Lais se acidentou durante treino em 27 de janeiro em Salt Lake City, quando se preparava para disputar os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi-2014. Ela competiria no esqui aéreo e teve sua vaga herdada pela companheira de treinos Josi Santos, que encerrou a competição na 16ª posição.

“Lais está bem, muito forte emocionalmente, e seguindo à risca tudo o que lhe é pedido cada etapa de seu processo de reabilitação. Está respirando bem, comendo de tudo, falando com todos ao seu redor”, explicou o Dr. Antonio Marttos Jr., médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Universidade de Miami.

Na nova etapa de recuperação, Lais, que nos primeiros dias após o acidente não conseguia mexer os membros, realizará fisioterapia motora, respiratória e ocupacional de forma intensiva, das 9h às 16h diariamente.

Continua depois da publicidade

A brasileira Lais Souza deixou a unidade semi-intensiva neurológica do Jackson Memorial Hospital, em Miami (Foto: Divulgação)

“Ela já aprendeu a dirigir a sua cadeira elétrica e tem passeado pelos corredores e jardins do hospital constantemente. Lais está consciente de cada etapa em sua recuperação e muito feliz com os progressos até este momento”, afirmou o médico.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software