Esportes

Kleina varia "número mágico" e busca paz deixando cálculos de lado

O técnico admite que tem variado seus cálculos até os 66 pontos que inicialmente estavam em sua mente

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/10/2013 às 12:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Gilson Kleina já calculou que o Palmeiras garantirá a volta à primeira divisão do Brasileiro com 64 pontos, mas prefere conter mais seu discurso nesta reta final. O técnico admite que tem variado seus cálculos até os 66 pontos que inicialmente estavam em sua mente e, por isso, tentar deixar as contas de lado para pensar no “jogo a jogo” em busca da paz.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Queremos uma pontuação que nos dê tranquilidade”, definiu o treinador, líder da Série B com 17 pontos de distância para o quinto colocado, primeiro fora da zona que dá vaga na elite. “Prefiro ainda pensar jogo a jogo e fazer de tudo para entrar na casa dos 60 pontos. Temos que manter sempre os pés no chão e respeitar a todos, mas temos condições.”

O Verdão somou 59 pontos até agora e, nas contas mais otimistas de Kleina, precisaria de mais cinco pontos entre os 36 que ainda tem a disputar. Mas o que o comandante sempre chamou de “número mágico” não está mais tão certo. “Sempre fazemos a conta na rodada, oscilando dois pontos para cima ou para baixo. Com 66 pontos, dá para consolidar o acesso, mas pode mudar para 65, talvez”, estimou.

Técnico chegou a apontar o acesso como certo com 64 pontos, mas já mudou de ideia e parou de calcular (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Continua depois da publicidade

Para não se confundir nos números, a solução é continuar trabalhando por vitórias. Independentemente da quantidade de pontos necessária para subir, somente vencendo que o maior campeão da história do futebol brasileiro se garantirá na Série A no ano do centenário do clube, em 2014. Até porque, na possibilidade mais otimista, a volta à elite só se confirmará irreversivelmente em quatro rodadas.

“Enquanto não consolidarmos o acesso matematicamente, temos que nos mobilizar e saber que no Palmeiras tudo tem que ser em cima da seriedade, incutir essa mentalidade vencedora na cabeça dos jogadores, não podemos entrar na zona de conforto”, indicou Kleina.

O técnico, porém, não pode negar a proximidade da subida – nas contas do matemático Tristão Garcia, as chances são de 99%. “A cada rodada, vai aumentar a marcação adversária porque cada time tem sua meta, mas temos que nos sobressair e entender que precisamos da vitória. A cada vitória, a probabilidade aumenta muito”, animou-se Kleina.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software