Continua depois da publicidade
Embalado por série de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série B, o Palmeiras não tem pressa para colocar alguns de seus reforços em campo. Em entrevista à Rádio Bradesco Esportes, nesta quinta-feira, o treinador da equipe alviverde, Gilson Kleina, afirmou que analisará os atletas em atividade no CT da Barra Funda e não garantiu presença no duelo com Figueirense, neste sábado.
“Ainda não trabalhamos com esses jogadores em um coletivo ou trabalho tático. O Eguren não tem situação regularizada, ainda precisará ir ao Uruguai para resolver a documentação. O Alan Kardec, por sua vez, disputou o primeiro tempo de um jogo-treino depois de grande inatividade. Ele e o Felipe Menezes estão com mais desenvoltura, mas não treinaram com o grupo”, explicou.
Contratados há quase três semanas em negociação com o Benfica, Alan Kardec e Felipe Menezes tinham previsão de estreia justamente contra o Figueirense. A principal dificuldade dos atletas era no aspecto físico, já que não estavam sendo aproveitados com frequência na equipe portuguesa. Já Eguren participou com a seleção uruguaia na Copa das Confederações, mas ainda busca legalizar sua situação no País.
Caso sejam confirmados no duelo deste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, o atacante e o meio-campista ficarão no banco de reservas. Gilson Kleina, inclusive, adotou postura cautelosa para o confronto com a equipe catarinense, que ocupa a quinta colocação na tabela de classificação da Série B, com 16 pontos.
“As equipes de Santa Catarina estão muito equilibradas, tanto que chegaram a dominar o G-4. A Chapecoense e o Joinville não me surpreendem, pois já vinham realizado esse trabalho. O Figueirense também não, pois tem jogadores acostumados com essa competição. Teremos um jogo muito disputado, mas precisamos ir com nossas pretensões”, encerrou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade