Continua depois da publicidade
O fim da passagem de Kleber pelo Palmeiras deve ser definido nesta quinta-feira. Sem contrato com o clube desde domingo, embora esteja treinando na Academia de Futebol, o atacante será negociado em definitivo pelo Porto, podendo ficar no Brasil para disputar a Série A.
A informação foi passado pelo empresário do jogador, Carlos Neto. “Ele será vendido até amanhã (quinta-feira) para um time do exterior ou um da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Porto está decidindo”, afirmou o agente à Gazeta Esportiva.net.
Ao ser questionado se é certa a saída do camisa 9 do Verdão, Carlos Neto deixou claro que a passagem está no fim. “O Palmeiras não pode fazer nada, ele está sem contrato desde domingo. E o Porto já está com duas propostas na mão”, ressaltou.
A definição do destino de Kleber passa pela vontade do próprio jogador. Nas próximas horas, o atleta, que dizia ter vontade de permanecer no Verdão, deve passar sua decisão ao Porto sobre duas propostas. Carlos Neto se disse impedido de revelar quais são os interessados.
Continua depois da publicidade
Oficialmente, o Palmeiras já admite que o centroavante realmente “deve” sair e que mudanças na negociação ocorreram nos últimos dias. Apesar disso, Kleber esteve na Academia de Futebol ainda nesta quarta-feira, e provavelmente deve esvaziar seu armário e se despedir dos colegas em breve.
Em menos de cinco meses no clube, o atacante teve quatro períodos de tratamento de lesão e ainda estava tentando se recuperar de tendinite no joelho direito. Além das deficiências físicas, mostrou dificuldades para dominar, passar e finalizar, fazendo dois gols em 11 jogos e sendo marcado por chance clara perdida em derrota para o Tigre, na Argentina, e pelo pênalti desperdiçado na eliminação do Paulista, contra o Santos.
Continua depois da publicidade
Gilson Kleina afirmou em sua última entrevista coletiva que gostaria de contar com o jogador, mas a diretoria acertou com Alan Kardec, emprestado pelo Benfica até 30 de junho, e ficou claro que Kleber já não estava mais nos planos do Palmeiras.