Continua depois da publicidade
O amistoso entre Barcelona e Chelsea, na última terça, que cumpriu parte do calendário de pré-temporada das equipes, foi encarado de forma diferente pelo jovem Kenedy. Aos 19 anos, o atacante, que foi comprado pelo Chelsea do Fluminense por 10 milhões de euros (cerca de R$ 31,2 mi), através de um fundo de investimento, estreou pelo time inglês atuando como titular na linha de frente e agradou o treinador José Mourinho.
No elenco profissional do Fluminense desde 2013, Kenedy tem passagens pela Seleção Brasileira de base e foi sondado também pelo Barcelona, mas acabou se transferindo à Inglaterra na esperança de marcar espaço em sua primeira experiência na Europa. O brasileiro estreou apenas contra o Barça por conta da documentação que não havia chegado.
O português José Mourinho, que aprovou a atuação de Kenedy nos 45 minutos iniciais de jogo, comentou sobre a esperança de mantê-lo no plantel, diferentemente do que aconteceu com o garoto Nathan, comprado do Atlético-PR, que foi emprestado ao Vitesse para adquirir experiência. O clube holandês já recebeu também o brasileiro Wallace, que assinou com o Carpi, clube recém-promovido no Italiano, recentemente.
Continua depois da publicidade
“Nós compramos Kenedy porque acreditamos nele. É um garoto muito jovem no qual temos muita esperança. Ele estava sem os documentos, de forma que não pôde jogar as duas primeiras partidas da pré-temporada. Contra o Barcelona teve a chance, e acho que jogar contra o melhor time foi a melhor estreia possível para o garoto. Foi uma grande noite e grande experiência”, disse em coletiva.
Com o próximo jogo marcado para domingo, diante do Arsenal, pela Supercopa da Inglaterra, Mourinho espera ter Kenedy à disposição para a temporada, com a documentação em dia. “Temos condições de conseguir uma autorização de trabalho para ele. Não quero que ele saia por empréstimo, eu acho que sabemos quais regras devemos seguir para conseguir a permissão”, comentou.