Esportes
O atacante se machucou no jogo do último domingo, diante do Vitória. Ao marcar o segundo gol do triunfo por 3 a 1, no Morumbi, ele acusou dores durante a comemoração
Continua depois da publicidade
Recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, Alan Kardec voltou a treinar com bola no São Paulo, na manhã desta sexta-feira. O atacante, que havia passado os primeiros dias da semana em recuperação no Reffis, fica à disposição, portanto, para o clássico contra o Palmeiras.
Kardec se machucou no jogo do último domingo, diante do Vitória. Ao marcar o segundo gol do triunfo por 3 a 1, no Morumbi, ele acusou dores durante a comemoração. Após atendimento médico, tentou continuar em campo, mas não suportou e, mancando, precisou ser substituído por Osvaldo ainda no primeiro tempo.
Na quarta-feira, além de ainda não ter se recuperado, o atacante não poderia enfrentar o Bragantino por já ter defendido o Palmeiras nesta edição da Copa do Brasil. Para o clássico de domingo, válido pelo Campeonato Brasileiro, porém, ele tem condição de jogo normalmente.
Será o reencontro do atacante com o ex-clube. Sua saída do Palmeiras foi polêmica, motivada por desacerto com a diretoria comandada por Paulo Nobre. Em meio à negociação, o presidente palmeirense criticou o mandatário do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, que rebateu publicamente à acusação de falta de ética e classificou a declaração do dirigente rival de patética.
Continua depois da publicidade
Nesta temporada, Kardec participou da vitória do Palmeiras por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista, na qual marcou um dos gols, inclusive, após sofrer pênalti de Rodrigo Caio. Agora seu companheiro de elenco, o zagueiro é desfalque para o clássico - recém-operado, só voltará a atuar em 2015. Além dele, o técnico Muricy Ramalho não terá o lateral direito Douglas, o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Osvaldo, suspensos, e Luis Fabiano, que se recupera de lesão muscular.
Em relação à equipe que foi derrotada pelo Bragantino, outras novidades serão o retorno do zagueiro Rafael Toloi e do meia Kaká, poupados no meio de semana. Ambos treinaram normalmente nesta sexta-feira, a exemplo de Michel Bastos, que teve o contrato regularizado na Confederação Brasileira de Futebol, mas avisou que ainda não tem condição física ideal para estrear.
Continua depois da publicidade