Continua depois da publicidade
O técnico da Juventus, Antonio Conte, pede um camisa 9 para a sua diretoria há algum tempo. O clube procurou e tentou Fernando Llorente, do Athletic Bilbao, e David Villa, do Barcelona, mas não teve sucesso nas negociações. No entanto, a imprensa italiana destaca que o treinador pode receber um grande presente de Natal, uma vez que Didier Drogba pode vir em 2013.
Atualmente no Shangai Shenhua, da China, o costa-marfinense já manifestou o seu desejo de voltar para a Europa, de onde saiu campeão da Champions League com o Chelsea, no primeiro semestre deste ano. O clube chinês, além de enfrentar problemas financeiros, tem uma equipe de baixo nível técnico, fatores que motivam a saída de Drogba.
As primeiras intenções do atacante eram a de retornar a Stamford Bridge. Mas a desclassificação precoce logo na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa e a chegada do técnico Rafael Benitez, nome visto com desconfiança pela imprensa inglesa e pelos torcedores dos Blues, podem atrapalhar no futuro do atleta de 34 anos.
Nas últimas semanas, o clube de Londres tentou uma transferência especial: como a temporada do futebol chinês já acabou, Drogba gostaria de se manter em forma para a Copa Africana de Nações, que tem início em janeiro, jogando no Chelsea neste mês. Com a janela de transferências internacionais fechada, os ingleses enviaram uma carta à Fifa, mas não foram atendidos.
Como apura a Gazzetta dello Sport, o bom ambiente da Velha Senhora e a classificação para a próxima fase da maior competição europeia seduzem Didier Drogba, que já pode ser contratado neste próximo mês de janeiro.
Continua depois da publicidade