Continua depois da publicidade
Três atletas da Escola de Ciclismo Tremendão/Bike Service/Wall Bike participam do Campeonato Brasileiro de Ciclismo em Maringá (PR). A competição acontece entre os dias 15 e 20 de maio e deve reunir 230 atletas de 12 estados brasileiros. As categorias em disputa são Júnior, Juvenil e Infanto-Juvenil. Santos terá representantes em duas. Thayná Araújo e Laís Garcia Ribeiro na categoria Juvenil e Marcela da Silva Sodré na Infanto-Juvenil.
As meninas, e mais nove jovens entre 10 e 17 anos, são treinadas por Antônio Carlos do Amaral, também conhecido como Negão. Elas acabaram de voltar do Campeonato Paulista, disputado nos dias 27 e 28 de abril, na cidade de Itapetininga.
Para Negão, a competição disputada teve um nível alto e serviu como preparação. Além disso, deve ajudar as atletas a buscarem boas classificações no Brasileiro. "O Paulista é uma das competições mais difíceis do Brasil, porque os melhores ciclistas do País estão aqui no Estado". Nessa competição, Tayná conseguiu o 1º lugar, Laís o 4º e Marcela o 6º.
Thayná pratica ciclismo há quatro anos na Escola. Nesse tempo foram várias conquistas, como o 1º lugar no Campeonato Brasileiro de 2011, 3º lugar no mesmo Campeonato em 2012 e diversas vitórias em Olimpíadas Escolares. Fora isso, o treinador levou a atleta para participar de uma competição na categoria Elite e Thayná terminou em 5º luga r. "Foi como se a gente tivesse conquistado um título. Uma menina de 16 anos competir na categoria de Elite e terminar em 5º lugar é muito bom".
Continua depois da publicidade
Para o Campeonato Brasileiro, a expectativa de Thayná é a melhor possível. "As nossas chances são muito grandes, estamos treinando muito para isso. Estou com muita esperança de voltar com uma medalha". A jovem treina duas horas por dia para atingir seus objetivos. E ela pretende seguir carreira no ciclismo. "Ainda mais agora, com bons resultados, quero continuar com o ciclismo", conta Thayná.
Negão acredita que a jovem terá um futuro brilhante no ciclismo. "É uma atleta que logo vai estar representando o Brasil em grandes competições. Queremos vê-la disputando as Olimpíadas de 2016 e trazendo medalhas. Ela tem muita competência". Já a atleta também não tem dúvidas de que quer participar das Olímpiadas. "É esse o futuro que a gente quer", finaliza a ciclista.
Continua depois da publicidade